Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/04/2014 20:15

Guardas presos na casa de prefeito são soltos, mas responderão sindicância

Campo Grande News

O comandante da Guarda Municipal, coronel Jhony Cabreira, informou que os dois integrantes da corporação, presos esta manhã por porte ilegal de arma de fogo, já foram liberados, após pagamento de fiança, e que abrirá sindicância para apurar o caso. Durante operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), na casa do prefeito Gilmar Olarte, foram presos os guardas municipais Ricardo Aguiar Castelhano, 37 anos, e Fabiano de Oliveira Neves, 34.

“Apesar de guardas estarem sendo capacitados, ainda não tem autorização para usar armas. A Guarda Municipal vai ter de abrir sindicância para apurar porque estavam armados”, declarou o coronel, que acompanhou o prefeito Gilmar Olarte na visita ao Hospital do Câncer de Barretos na Capital.

Segundo Jhony Cabrera, o guarda Ricardo Aguiar Castelhano, que conduzia um Toyota Corola quando foi abordado pelo Gaeco, prestava serviço de motorista para o prefeito e estava de posse de uma pistola Taurus semiautomática, modelo 58p, calibre 380, além de um carregador com 14 munições intactas.

“Mas o prefeito não sabia que ele andava armado, pois se soubesse jamais permitiria isso. É um guarda antigo, de confiança, do primeiro concurso”, disse o comandante. “A arma é dele, registrada, só não tinha o porte”, acrescentou.

Após esse flagrante de posse ilegal de arma de fogo, 15 minutos depois aconteceu o segundo, com a prisão do guarda municipal Fabiano de Oliveira Neves, que chegou à residência de Olarte em um Chevrolet Cobalt e também estava armado com uma Taurus semiautomática, modelo 59s, calibre 380, além de um carregador com 13 munições intactas.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)