Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Guardas judiciários poderão ter porte de armas

Agência Câmara - 25 de março de 2006 - 13:03

A Câmara analisa projeto de lei do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) que garante o porte de armas a integrantes das guardas judiciárias. O PL 6540/06 altera o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03), que restringe o direito de portar armas de fogo a integrantes das Forças Armadas; das guardas municipais; das empresas de segurança privada e de transporte de valores; das polícias Rodoviária e Ferroviária Federal; da Polícia Civil; da Polícia Militar; e do Corpo de Bombeiros Militar, entre outros.
Os guardas judiciários são responsáveis pela segurança dos tribunais e das pessoas que neles transitam. Na opinião de Bolsonaro, o estatuto deixou lacunas ao não contemplar determinados profissionais que precisam trabalhar armados. "É evidente a necessidade dos integrantes do quadro efetivo das guardas judiciárias, que precisam ter a garantia do porte de armas em razão do desempenho de suas funções, dada a peculiaridade de sua profissão", destacou.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

SIGA-NOS NO Google News