Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Guarda noturno é multado em R$ 4 mil por criação ilegal de aves em Campo Grande

Jefferson Gonçalves , noticias ms - 20 de setembro de 2012 - 10:36

Campo Grande (MS) – A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Campo Grande autuou na tarde ontem (19) um guarda noturno por criação ilegal de pássaros silvestres. Durante rondas na região do bairro Vila Eliane, os policiais encontraram em frente a uma residência várias gaiolas com canários-belgas. De acordo com a PMA, a criação dos canários em cativeiro é permitida, porém os policiais também encontraram no local uma ave silvestre da espécie pássaro-preto.

Os policias verificaram que o proprietário dos animais não possuía documentação do órgão ambiental para a criação da ave. Segundo o guarda noturno, um amigo havia deixado o animal com ele. Porém, mesmo tendo negado ter mais pássaros, os policiais ouviram cantos de pássaros vindos do fundo da residência. Ao verificar o local, os policiais encontraram mais um pássaro-preto, cinco canários da terra e um marreco.

Os animais foram apreendidos e o proprietário recebeu multa de R$ 4 mil. Ele também foi conduzido com as aves até a Delegacia de Crimes Ambientais de Campo Grande e responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Os animais foram encaminhados para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) de Campo Grande.


SIGA-NOS NO Google News