Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Guaratinguetá tenta reagir diante do líder Palmeiras

FPF - 21 de março de 2009 - 08:06

Neste sábado, às 19h10, o Guaratinguetá receberá o Palmeiras no estádio Prof. Dario Rodrigues Leite. No confronto, a equipe mandante tentará se recuperar de três derrotas seguidas, incluindo uma goleada sofrida na última rodada diante do Bragantino por 5 a 1. O atual momento fez com que o time se aproximasse da zona de rebaixamento, um ponto apenas acima, na 16ª posição com 14 pontos. Já o Palmeiras vem de mais uma vitória na competição, diante do Noroeste por 3 a 0. Com o resultado, a equipe paulistana abriu seis pontos de vantagem sobre o vice-líder Corinthians.



Desde que assumiu o comando do Guaratinguetá, Márcio Araújo não vive um bom momento: acumula quatro derrotas, três pelo estadual e uma na Copa do Brasil, diante do Caxias (RS). Apesar de não ter conseguido acertar ainda a equipe, o presidente Carlos Arini garantiu o treinador à frente do time. “Temos que trabalhar, não existe outra forma para crescermos. Ele (Márcio) continua até o fim. Não podemos jogar a culpa em uma pessoa, pois o problema é de todos. Estamos em um momento delicado".



Para o confronto, o treinador não poderá contar com dois atletas: o zagueiro Renato e o volante Jackson, ambos expulsos na goleada sofrida contra o Bragantino. Nino deve ser a opção na zaga, enquanto no meio-de-campo, o jogador que pode ganhar esta posição é Careca. Atuando em seus domínios, o Guaratinguetá já disputou sete partidas, venceu três, empatou duas e perdeu duas. Com isso, acumulou 52% dos pontos disputados.



Já o Palmeiras, que continua invicto na competição, jogou como visitante em seis oportunidades, conquistando quatro vitórias e dois empates, com o retrospecto de 77% nesta condição. Mesmo com o time mantendo a boa fase, o técnico Vanderlei Luxemburgo acredita que o grupo está longe do ideal. "Nosso time está mantendo um equilíbrio. A defesa cresceu e o ataque segue fazendo gols. Acho que estamos no caminho certo, mas ainda longe do ideal. Faltam alguns ajustes, natural de um time em formação. Os jogadores estão se conhecendo e se adaptando às

variações que estamos fazendo."



Em relação a desfalques, o treinador não poderá contar com o lateral-direito Fabinho Capixaba, que sentiu dores na coxa direita e sequer viajou para Guaratinguetá, e com os atacantes Willians e Keirrison, artilheiro da competição com 12 gols. Para substitui-los, Luxemburgo deverá escalar, respectivamente, Wendel, Lenny e Ortigoza, que fará sua primeira partida como titular. No entanto, há ainda a dúvida em relação à participação do goleiro Marcos no confronto, que já está treinando com bola e, portanto, apto para entrar em campo.

Ficha Técnica


Guaratinguetá: Jaílson; Alê, Nino, Édson Rocha e Gil; Careca, Célio, Magal e Nenê; Wellington Amorim e Ricardinho.

Técnico: Márcio Araújo.



Palmeiras: Bruno; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Pablo Armero; Pierre, Sandro Silva, Cleiton Xavier e Diego Souza; Lenny e Ortigoza.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.



Arbitragem: Vinicius Furlan, Flavio Alexandre Silveira e Alberto Poletto Masseira.

Local: estádio Prof. Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.

Data e horário: 21 de março, às 19h10.

SIGA-NOS NO Google News