Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 10 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Guarani vence Palmeiras e assume quarto lugar na tabela

FPF - 08 de abril de 2012 - 19:18

Disposto a recuperar o caminho das vitórias no Paulistão Chevrolet 2012, o Palmeiras foi a Campinas e num duelo cheio de alternativas, acabou derrotado pelo Guarani, por 3 a 1, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em jogo válido pela 18ª rodada da competição.



Com o triunfo, o Guarani foi a 36 pontos, enquanto o Palmeiras permanece com 35, em quinto lugar na tabela.



Os primeiros minutos tiveram iniciativa do alviverde da capital, que ameaçou Juliano em cobrança de falta de Marcos Assunção, mas a zaga aliviou o perigo. Wesley, por contusão no joelho, foi substituído logo aos 10 minutos de partida, por Maikon Leite, que entrou cheio de gás e incendiou o ataque do Palmeiras.



O Bugre, na primeira boa oportunidade, não desperdiçou. Fumagalli cobrou falta da esquerda, Bruno Mendes desviou de cabeça, a queima-roupa, e Deola deu rebote nos pés de Neto, que fuzilou para as redes e abriu o marcador para o Guarani, aos 15 minutos.



A resposta do Palmeiras foi imediata. Na saída de bola, Daniel Carvalho avançou na intermediaria, invadiu a área e driblou dois defensores do Bugre para ser derrubado na área: pênalti. Na cobrança, com categoria, Barcos deixou tudo igual no placar, aos 18 minutos.



O jogo esquentou e o Guarani ameaçou num cabeceio de Danilo Sacramento, que acertou o travessão. No rebote, Gerley cometeu penalidade máxima. Aos 24 minutos, Fumagalli foi para a bola e balançou as redes de Deola.



No minuto seguinte, Daniel Carvalho escapou pela direita, cruzou rasteiro e Maikon Leite, com Juliano batido no lance, finalizou para fora, desperdiçando ótima chance de empatar. Pouco depois, em escanteio cobrado por Marcos Assunção, Barcos subiu com liberdade e testou para o gol, mas Juliano fez grande defesa.



O Guarani voltou a atacar e Deola fez duas grandes intervenções no mesmo lance. O cruzamento da direita veio na cabeça de Fabinho, e o arqueiro alviverde deu rebote para Fumagalli soltar a bomba, mas Deola apareceu bem novamente.



Após o intervalo, o jogo seguiu movimentado e o Palmeiras aumentou o ritmo em busca do empate. Juliano, mais uma vez, foi decisivo ao defender bola desviada de cabeça, por Daniel Carvalho, que completou cruzamento de Assunção.



O Bugre, apostando na velocidade dos contragolpes, ampliou o marcador aos 12 minutos. Fabinho arrancou pela esquerda, nas costas de Cicinho, avançou até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Bruno Mendes, que testou firme no canto esquerdo de Deola, para fazer o terceiro do Guarani.



Para piorar a situação do time de Felipão, Cicinho cometeu falta dura em Fabinho e recebeu cartão vermelho. Com um a menos, o Palmeiras tentou buscar o campo ofensivo, mas esbarrou na marcação bugrina, que teve calma e administrou o placar para sair vencedor.



Na rodada final, o Palmeiras terá pela frente o Comercial RP, no Pacaembu, enquanto Guarani vai a Ribeirão Preto e enfrenta o Botafogo.



Ficha técnica



Guarani 3 x 1 Palmeiras



Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral;
Assistentes: Carlos Alberto Funari e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva;
Quarto árbitro: Roberval José de Oliveira;
Assistentes adicionais: Marcelo Rogério e Aurélio Santanna Martins;
Data: 08 de abril às 18h30;
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.



Guarani: Emerson; Oziel, Domingos, Neto (André Leone) e Bruno Recife; Wellington Monteiro, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Fumagalli (Thiaguinho); Fabinho (Max Pardalzinho) e Bruno Mendes.
Técnico: Vadão.



Palmeiras: Deola; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Gerley (Chico); Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor, Wesley (Maikon Leite) e Daniel Carvalho (Patrik); Barcos.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.



Gols: Neto (GUA), aos 15’, Barcos (PAL), aos 18’, Fumagalli (GUA), aos 24’ do primeiro tempo; Bruno Mendes (GUA), aos 12’ do segundo tempo.



CA: Gerley, Patrik, Marcio Araújo, Joao Vitor (PAL); Fumagalli, Domingos, Max Pardalzinho, Fabinho Souza, Bruno Recife e Neto (GUA)



CV: Cicinho (PAL)

SIGA-NOS NO Google News