Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Guarani vence Boa EC e deixa zona de rebaixamento

FPF - 14 de setembro de 2011 - 07:36

O Guarani visitou o Boa EC nesta terça-feira (13) com a missão de tentar se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. O Bugre venceu pelo placar de 1 a 0.

O resultado tirou o time campineiro da zona de rebaixamento, indo a 27 pontos. Já o Boa fica com 32, em nono.

Carlos César tentou o cruzamento e quase acabou marcando o gol no começo do jogo. O Guarani chegou a ver Dadá deixar o campo depois de passar mal, mas ele acabou retornando ao gramado. Aos oito, o Bugre teve chance com Carlinhos, mas a defesa do Boa conseguiu tirar a bola.

O jogo iniciou equilibrado, com o Boa conseguindo criar as melhores chances. O Guarani arriscava na jogada na área. Renato tentou o cruzamento aos 17, mas sem sucesso. O time mineiro tentava responder no contra-ataque, mas a marcação bugrina impedia os avanços dos donos da casa.

Ramon tentou o cruzamento, mas Emerson conseguiu a defesa. Depois, Moisés foi lançado e tentou o toque de calcanhar e a bola acabou nas mãos do goleiro do Guarani. O Boa passou então a dominar as ações do jogo e impor forte pressão. Aos 34, Jean Cléber tentou o chute, porém a bola passou longe do gol.

Valdo tentou o cruzamento para Jheimy no primeiro minuto do segundo tempo, mas a bola foi para fora. O Boa seguia tentando mais o ataque e Emerson, aos quatro minutos, teve de fazer a defesa após desvio em cruzamento.

Apesar da insistência dos mineiros, o Guarani conseguiu abrir o placar aos 11 minutos. Felipe, que havia acabado de entrar, foi lançado por Renato e mandou para o fundo das redes.

O Bugre passou a ocupar mais espaço em campo depois do gol, mas o Boa quase empatou na tentativa de Valdo, com Emerson salvando a equipe de Campinas. O time mineiro tentava pressionar, parando nas defesas do goleiro bugrino.

Aos 30, Denílson tentou o cruzamento para Felipe, mas ele não conseguiu alcançar a bola. O Boa respondeu também na bola aérea, com a defesa do Guarani efetuando o corte. Aos 33, falta para os mineiros e Thiago Carvalho quase marcou o gol de empate.

Nos minutos finais, o Boa tentava se impor em campo, mas o Guarani conseguiu se segurar em campo para garantir a vitória.

Na próxima rodada, o Guarani recebe um dos líderes da Série B, a Portuguesa. O Boa visita o Icasa no interior cearense.


BOA EC 0 x 1 GUARANI

Local: Dilzon Melo, Varginha (MG)

Árbitro: José de Caldas Souza (DF)

Assistentes: Carlos Emanuel Manzoillo e José do Nascimento Júnior (ambos do Distrito Federal)

BOA EC

Luiz Fernando; Carlos César, Carciano, Thiago Carvalho e Marinho Donizete; Claudinei, Jean Cléber, Moisés (Valdo) e Carlos Magno (Higo); Jheimy e Ramon (Laércio)

T: Nedo Xavier

GUARANI

Emerson; Ewerton Páscoa, Chiquinho, Aílson e Aislan; Dadá, Carlinhos (João Paulo), Leandro Carvalho e Renato (Rodrigo Paulista); Denílson e Dairo (Felipe)

T: Giba

Gol: Felipe (GUA) aos 11 do segundo tempo

CA: Valdo e Thiago Carvalho (BOA); Dadá, Leandro Carvalho, Renato, Chiquinho e Ewerton Páscoa (GUA)

SIGA-NOS NO Google News