Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Guarani vence Boa EC e chega à liderança da Série B

FPF - 11 de junho de 2011 - 13:38

Depois da primeira vitória, o Guarani recebeu o Boa EC pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta sexta-feira (10). O Bugre venceu a partida pelo placar de 2 a 0.

O alviverde campineiro foi a oito pontos e encostou no ABC, líder da Série B. Já o Boa, que antes chamava-se Ituiutaba, segue com quatro pontos.

O Boa, em um erro de passe da defesa do Guarani, teve a primeira boa chance de gol, com Júlio César, que bateu para fora. A equipe mineira buscou alguma pressão nos minutos iniciais da primeira etapa.

O Bugre partiu para o ataque e teve alguns momentos de pressão antes dos dez minutos. O Boa voltou a incomodar aos oito, em cobrança de falta de Júlio César Santos, cabeceada ao lado do gol por Marcelinho.

Em nova oportunidade dos visitantes, Júlio César Santos arriscou o chute e a bola foi para fora. A equipe mineira era melhor e se lançava mais ao ataque, aproveitando a dificuldade do alviverde de chegar com perigo à área adversária.

O Bugre buscava na bola parada tentar o gol, e aos 16, João Paulo criou a primeira grande chance de gol dos donos da casa, ao bater a falta e a bola passar muito perto do gol do Boa. Fabinho, aos 19, teve a chance, mas a desperdiçou.

Fernandão aproveitou cruzamento aos 21 minutos e quase abriu o placar. O Guarani cresceu na partida, partindo com mais força para o ataque, enquanto que o Boa reduziu o ritmo da pressão. A partida era equilibrada, mas passou a ter poucos lances de perigo.

Neto, aos 45, tocou de cabeça após cobrança de falta de Felipe e por pouco não abriu o placar do Brinco de Ouro. Pouco depois, a defesa do Guarani quase cedeu o primeiro gol ao Boa. Mesmo com a pressão nos minutos finais, o ritmo da partida era de muitas tentativas e poucas jogadas de perigo das duas equipes.

O segundo tempo começou com o mesmo ritmo do primeiro. O Guarani tentava se arriscar mais, enquanto que os mineiros tentavam pressionar no contra-ataque, e aos seis minutos, o Bugre abriu o placar no gol contra de Marcelinho, ao tentar desviar cruzamento de Chiquinho.

O alviverde de Campinas aumentou a pressão após o gol e João Paulo, aos 12, bateu forte na bola para aumentar a vantagem bugrina no Brinco de Ouro. O Boa tentava chegar com perigo ao gol de Emerson, mas parava na marcação imposta pelo Guarani.

A pressão do Bugre seguiu e as chances de gol cresceram para o lados dos anfitriões. O time mineiro teve boa chance aos 33, quando Paulo Roberto tentou o gol e Emerson defendeu. No rebote, Jackson mandou a bola para fora.

O goleiro do Bugre fez nova defesa em chute de Maranhão, aos 38 minutos, Um minuto depois, Carciano, de cabeça, obrigou Emerson a evitar novamente o gol do Boa EC. O Guarani respondeu com Assisinho, que por pouco não anotou o terceiro na partida.

Na próxima rodada, o Guarani enfrentará a Portuguesa no Canindé. O Boa Esporte Clube receberá o Icasa

GUARANI 2 x 0 BOA EC

Local: Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO)
Assistentes: Fledes Rodrigues Santos e Ronieri Costa Alleyen (ambos de RO)

GUARANI
Emerson; Chiquinho, Neto (Ailson), Aislan e João Paulo; Leandro Carvalho, Lucas (Rafael Jataí), Felipe e Fabinho; Fernandão e Rafael Ipuã (Assisinho)
T: Vílson Tadei

BOA EC
Luiz Henrique; Jackson, Marcelinho, Carciano e Júlio César Santos; Claudinei, Júlio César (Marclei), Olívio e Jean Cléber (Marco Antônio); Igor e Paulo Roberto (Maranhão)
T: Nedo Xavier

Gols: Marcelinho (GUA, contra) aos 6 e João Paulo (GUA) aos 12 do segundo tempo
CA: Lucas, Rafael Jataí, Chiquinho e Aílson (GUA); Igor e Júlio César (BOA)
CV: Igor (BOA)

SIGA-NOS NO Google News