Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Guarani vence Americana de virada

FPF - 21 de setembro de 2011 - 07:35

Em lados opostos da tabela, Americana e Guarani se enfrentaram nesta terça-feira (20) pelo Campeonato Brasileiro da Série B. De virada, o Bugre venceu por 2 a 1, encerrando uma série invicta de oito jogos dos donos da casa.

A vitória levou o time de Campinas aos 30 pontos, mas o Guarani ainda segue próximo da zona de rebaixamento. O Americana fica com 41 e pode deixar o G4 ao final da rodada.

O jogo começou com as duas equipes tentando criar jogadas através da bola aérea. A primeira boa oportunidade de gol veio aos oito minutos, em cobrança de falta que Fumagalli bateu pela linha de fundo. O Americana buscava mais o ataque, evitando que o Bugre ganhasse espaço no campo de ataque.

Aos 14, o Guarani teve a chance em contra-ataque, mas Denílson acabou errando na hora da finalização. Três minutos depois, nova chance para os donos da casa, mas a defesa bugrina fez o corte. O Guarani teve chance aos 23 com João Paulo, mas ele mandou longe do gol.

O Americana abriu o placar aos 28 minutos, com Fumagalli. Magal cruzou para a área e Fumagalli se antecipou à defesa para tocar a bola para o fundo das redes.

O Bugre tentou uma postura mais ofensiva após o gol, mas a Águia seguia comandando a partida. Rafael Chorão teve a chance de aumentar o placar, mas não obteve sucesso. Depois, Léo Silva fez o passe para Rafael Chorão, que fez o cruzamento, mas Válber ajeitou mal a bola e facilitou para a defesa do time de Campinas.

O Guarani começou o segundo tempo no ataque e Felipe teve a chance do empate, mas a bola não entrou. Depois, Dadá tentou a jogada, mas a defesa do Americana fez o corte. Aos cinco, em outra chance bugrina, Jaílson salvou os donos da casa.

Na sequência do lance, o gol de empate. Após escanteio, a bola viajou para a área e Marcelo Macedo, sem marcação, bateu para o gol, sem chances de defesa para o goleiro do Americana.

O Guarani virou aos 11 minutos, com Denílson. De fora da área, o atacante bateu pelo alto e a bola encobriu Jaílson, indo parar dentro das redes, consolidando a reação bugrina na etapa final.

O Americana tentou a reação em cobrança de falta de Fumagalli, mas a bola bateu no travessão. O Bugre exercia a marcação sobre o ataque dos anfitriões, que já não aplicavam a mesma pressão da etapa inicial.

Aos 26, o Americana teve boa chance de marcar em chute de Marcinho, com a bola desviando em jogador e quase enganando a Emerson. O Bugre respondeu aos 29 com duas oportunidades, mas ambas sem sucesso. Aos 35, Válber fez a jogada, driblou o zagueiro, mas acabou desarmado. No rebote, Paulo Sérgio bateu e Emerson ficou com a bola.

Léo Silva, do Americana, foi expulso aos 38, após dividida com João Paulo, do Guarani. No minuto seguinte, Renato pegou sobra de cruzamento na área, mas bateu longe do gol. Nos minutos finais, outro jogador do anfitrião, Henrique, acabou tomando o cartão vermelho por agressão a Rodrigo Paulista.

O Guarani recebe o Bragantino na próxima rodada. O Americana visita o Salgueiro.


AMERICANA 1 x 2 GUARANI

Local: Dr. Décio Vitta, Americana
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: João B. Nobre Chaves e Fábio Rogério Baesteiro (ambos de São Paulo)

AMERICANA
Jaílson; Luiz Felipe (Paulo Sérgio), Jorge Luiz, Henrique e Magal; Alê, Léo Silva, Fumagalli e Válber; Rafael Chorão (Emílio) e Clodoaldo (Marcinho)
T: Sérgio Guedes

GUARANI
Emerson; Ewerton Páscoa, Ailson e Gabriel (Leandro Carvalho); Chiquinho, Mika (Marcelo Macedo), Dadá, Renato e Felipe; João Paulo e Denílson (Rodrigo Paulista)
T: Giba

Gols: Fumagalli (AMC) aos 28 do primeiro tempo, Marcelo Macedo (GUA) aos 7 e Denílson (GUA) aos 11 do segundo tempo
CA: Henrique, Alê, Fumagalli e Léo Silva (AMC); Mika, Gabriel, Marcelo Macedo e Rodrigo Paulista (GUA)
CV: Léo Silva e Henrique (AMC)


No outro jogo da noite o Vila Nova, de Goiás, venceu fora de casa o ABC, de Natal, por 2 a 1.

SIGA-NOS NO Google News