Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

29/05/2015 07:02

Guaraní segura Racing e avança na Libertadores

Gazeta Esportiva

Na noite desta quinta-feira, foi definido o adversário do River Plate-ARG nas semifinais da Copa Libertadores da América. Trata-se do Guaraní-PAR. Atuando no estádio Presidente Perón, o popular Cilindro, em Avellaneda-ARG, os aurinegros seguraram o empate sem gols com o Racing-ARG e avançaram de estágio. No duelo de ida, disputado no Defensores del Chaco, em Assunção-PAR, houve vitória mandante por 1 a 0, com gol de Julián Benítez.

Os surpreendentes paraguaios também foram responsáveis por eliminar o Corinthians, nas oitavas, com o marcador agregado de 3 a 0. Na edição passada, o principal torneio de clubes sul-americanos também contou com uma surpresa do país guarani: o Nacional, vice-campeão. O Tricolor acabou perdendo o troféu para o San Lorenzo-ARG.
Como avançou ao mata-mata sendo o clube de pior retrospecto, o River Plate, responsável por eliminar o Cruzeiro, decidirá a vaga fora de Buenos Aires-ARG. Na outra semifinal, o Internacional mede forças com o Tigres, do México, fazendo o primeiro jogo em casa, no Beira-Rio, em Porto Alegre-RS.

O jogo – Necessitando do resultado positivo e atuando em seus domínios, o Racing começou pressionando os visitantes e teve um gol anulado aos 19 minutos. Artilheiro da Copa Libertadores da América, com oito redes balançadas, Gustavo Bou foi acionado na área e concluiu com frieza e categoria, na saída de Aguilar. Porém, la Pantera foi flagrada em posição de impedimento.

Mesmo se movimentando no campo de ataque, a Academia viu o adversário encaixar a marcação e teve dificuldades para criar chances claras. O nervosismo fez com que Acuña, meia que caía pela direita, recebesse o cartão amarelo com 41 jogados. O jogador, bem como Camacho, se mostraram inoperantes na tarefa de servir o experiente centroavante Diego Milito, mesmo quando os volantes Videla e Aued se apresentavam ao domínio ofensivo.

Tensa, a formação de Avellaneda sofreu um duro golpe quando o relógio apontou a marca dos 43. Marcelo Palau, volante uruguaio com passagens por Atlético-PR e Linense, roubou a bola na área, aproveitando recuo mal executado, e acabou derrubado por Saja. O pênalti, que evitou o tento paraguaio, rendeu cartão vermelho ao goleiro ex-Grêmio. Porém, o desfecho da atrapalhada poderia ser pior para os argentinos.

Acionado às pressas, o arqueiro reserva Nelson Ibáñez operou um verdadeiro milagre ao voar no canto esquerdo e espalmar a cobrança executada por Julián Benítez, já nos acréscimos. O lance fez a torcida se inflamar no Cilindro, mas a desvantagem numérica ainda incomodava os fãs mandantes, que teriam que suportar um eletrizante segundo tempo.

Com um a menos, o Racing foi valente e se mandou ao ataque. Porém, não conseguiu balançar a rede. Logo aos dois minutos, Milito aproveitou sobra de bola na área e chutou firme. Aguilar, bem postado, defendeu. Com 16 jogados, Bou arriscou da intermediária e viu o arqueiro aurinegro se esticar para espalmar.

Nem mesmo a entrada de Óscar Romero, irmão do corintiano Ángel, foi responsável por encaminhar a disputa para as penalidades. Aos 47 minutos, Santander teve a chance de coroar a classificação do Guaraní com vitória. Porém, livre na área, o dianteiro chutou de primeira e isolou, encobrindo o travessão de Ibáñez.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Outubro de 2017
Quinta, 19 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 18 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)