Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Guarani perde para Botafogo (RJ) em casa

FPF - 05 de abril de 2012 - 05:38

O Guarani recebeu o Botafogo (RJ) nesta quarta-feira (4) pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O Fogão venceu a partida de virada por 2 a 1, no Brinco de Ouro e não conseguiu evitar o jogo de volta.

O jogo começou em ritmo lento, com pouca disposição ofensiva das duas equipes. A primeira boa chance do jogo foi do Fogão, aos 13 minutos, quando Andrezinho fez a jogada e mandou a bola no travessão. O Guarani respondeu três minutos depois com Danilo Sacramento, que bateu e levou perigo para a meta de Jefferson.

Herrera aproveitou cruzamento na área para tentar a finalização aos 22, mas Emerson saiu para a defesa. O Botafogo buscava mais o ataque, tinha mais posse de bola e incomodava o Bugre.

Apesar do domínio botafoguense, foi o Guarani a abrir o placar. Aos 36, Bruno Mendes, mesmo com dois jogadores na marcação, não desistiu da jogada e conseguiu espaço para o chute, batendo cruzado no canto direito do gol de Jefferson.

O Botafogo não demorou para ir buscar o empate. Aos 43, Andrezinho bateu falta na direita da área. Renato subiu mais que a defesa do Bugre e usou a cabeça para vencer Emerson e igualar o placar do Brinco de Ouro.

No começo do segundo tempo, Danilo Sacramento tentou aproveitar saída de bola errada para tirar a bola de Jefferson, mas o goleiro do Fogão conseguiu afastar o perigo. O Fogão seguiu pressionando e Herrera arriscou o chute aos dez minutos, para a defesa de Emerson. No rebote, o argentino pegou mal na bola, que ficou com o goleiro bugrino.

Aos 16, nova chance dos donos da casa. Fabinho recebeu lançamento, invadiu a área e mandou um forte chute que Jefferson espalmou para evitar o segundo do Guarani.

O Glorioso logo reagiu e marcou o gol da virada. Aos 22, Renato fez o passe para Herrera tirar de Emerson e bater para o gol vazio.

O Bugre respondeu dois minutos depois com Ronaldo, que tocou a bola para Fabinho bater por cima do gol botafoguense. O jogo se tornou mais equilibrado, mas com as duas equipes não conseguindo criar oportunidades para marcar.

Nos acréscimos, Neto tentou o chute de longe e a bola passou perto do gol de Jefferson. O Bugre tentou se impor no final da partida, mas não conseguiu evitar a derrota.

A partida de volta será no dia 18/4, no Engenhão. O Bugre tem de vencer por dois gols de diferença para se classificar. O Botafogo se classifica com um empate.

Ficha Técnica
Guarani 1 x 2 Botafogo (RJ)

Local: Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas (Fifa/RS) e José A. Chaves Franco Filho (RS)

Guarani: Emerson; Domingos, Oziel, Neto e Bruno Recife; Wellington Monteiro, Bruno Neves (Thiaguinho), Danilo Sacramento e Fábio Bahia; Fabinho e Bruno Mendes (Ronaldo)
Técnico: Vadão

Botafogo (RJ): Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Renato, Marcelo Mattos, Elkeson (Felipe Menezes), Andrezinho e Fellype Gabriel (Caio); Herrera (Willian)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Gols: Bruno Mendes (GUA) aos 36, Renato (BOT) aos 43 do primeiro tempo e Herrera (BOT) aos 22 do segundo tempo
CA: Oziel e Thiaguinho (GUA); Marcelo Mattos, Renato, Andrezinho, Jefferson e Lucas (BOT)

SIGA-NOS NO Google News