Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Guarani leva vantagem no confronto com o Vila Nova /GO

FPF - 03 de julho de 2009 - 07:46

Para manter a invencibilidade na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani viaja até Goiânia (GO), onde nesta sexta-feira enfrenta o Vila Nova, no estádio Serra Dourada. E se depender do retrospecto do confronto histórico entre as equipes, o torcedor bugrino tem um motivo a mais para acreditar na conquista de mais três pontos, já que em 11 jogos foram oito vitórias do Guarani contra apenas duas do Vila Nova.

Mesmo fora de casa, o Guarani conta com a vantagem nos confrontos. Em seis jogos no estado de Goiás, três foram vencidos pela equipe campineira. O único empate, e as únicas vitórias do Vila Nova também foram em seu território. Já em Campinas, o Guarani venceu os cinco jogos que disputou.

No entanto, a última partida entre as equipes teve vitória do Vila Nova. Foi no Campeonato Brasileiro da Série C, em 2007, quando o time goiano venceu por 1 a 0. Por sua vez, o primeiro confronto aconteceu em 1975, em um amistoso que o Guarani venceu por 2 a 1. A última vitória bugrina foi também no ano de 2007: 2 a 1.

Nos anos anteriores, o confronto ficou marcado por sonoras goleadas bugrinas. Em 2006, pela Série B do Campeonato Brasileiro, brilhou a estrela de Alex Afonso, que marcou dois gols na vitória por 5 a 1, em Anápolis. O goleiro rival era Gléguer, que dez anos antes fora revelado pelo próprio Guarani. Em 2005 foi a vez do veterano atacante Edmilson marcar duas vezes, na goleada por 4 a 0 em Campinas.

SIGA-NOS NO Google News