Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Guarani derrota Grêmio Barueri e se afasta da parte de baixo da tabela

FPF - 26 de outubro de 2011 - 06:52

O Guarani recebeu o Grêmio Barueri em duelo decisivo contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. O Bugre, empurrado pela torcida, venceu pelo placar de 3 a 0.

A equipe campineira chegou a 43 pontos e deu uma escapada da zona de rebaixamento. A Abelha tem 44 pontos e está no meio da tabela.

A primeira boa chance da partida veio com o Barueri, com Giovanni Augusto, que fez o toque para Anselmo, mas este acabou chutando em cima da defesa. O Guarani respondeu com Fabinho, mas ele não conseguiu completar para o gol.

Aos sete minutos, Marcelinho fez grande jogada, mas a bola acabou passando em frente ao gol. No minuto seguinte, Anselmo voltou a arriscar, mas bateu para fora. O Bugre tentava chegar ao gol, porém era a Abelha a dominar a partida nos primeiros minutos.

Alê tentou de longe com 20 minutos de partida e a bola passou muito perto do gol de Emerson. O jogo ficou mais equilibrado com o passar do tempo. Aos 26, Anselmo comete falta no meio-de-campo e, como já tinha levado o cartão amarelo anteriormente, tomou o vermelho e acabou expulso de campo, deixando o Grêmio Barueri com um a menos. Aos 28, Ari bateu de longe e Juninho conseguiu evitar o gol do Guarani.

O Bugre abriu o placar aos 29 com Ewerton Páscoa. Após escanteio, o zagueiro subiu e deu um leve toque de cabeça na bola, sem dar chance de defesa para Juninho na jogada.

O gol fez o alviverde controlar as ações da partida, mas já não havia mais chances de gol por parte das duas equipes. O Barueri tentava se achar em campo e teve chance em cruzamento de Alisson, que Léo Gamalho não conseguiu completar em direção ao gol. Nos acréscimos da etapa inicial, Alisson novamente acionou Gamalho no cruzamento, mas Ailson conseguiu afastar.

O segundo tempo começou com a Abelha arriscando para o gol e Léo Gamalho quase marcou aos quatro minutos, mas a defesa do Bugre chegou antes para fazer o corte. O Barueri dominava os primeiros minutos da etapa final, encurralando o Guarani em seu campo defensivo.

O Guarani aumentou o placar aos 13 minutos . Fabinho recebeu lançamento do campo de defesa e tocou na bola. A bola subiu, encobriu Juninho e foi parar dentro da meta da Abelha.

O Barueri respondeu em cobrança de escanteio, que Ewerton Páscoa desviou para fora. Aos 18, Jairo bateu falta e Juninho conseguiu a defesa. O Bugre administrava o resultado, não permitindo que a Abelha chegasse com força ao setor ofensivo.

Giovanni Augusto partiu com a bola, fintou a zaga e bateu de longe, mas Emerson salvou o Bugre de tomar o gol. Depois, Dairo dominou a bola pela esquerda e bateu cruzado, sem obter sucesso. Aos 39, ele voltou a incomodar a defesa do Barueri, mas Juninho roubou-lhe a bola.

Os visitantes passaram a ter mais espaço em campo, embora o Guarani continuasse a controlar a partida. Aos 45, Fabinho teve a chance de anotar o terceiro para o Bugre, mas a bola passou muito perto do gol de Juninho.

No lance seguinte, Dairo teve melhor sorte. Aos 46, Fabinho fez o cruzamento, Dairo se antecipou a Rodrigo Arroz e tocou de cabeça para consolidar a vitória do time anfitrião.

Na próxima rodada, o Guarani tem outro jogo-chave para escapar da queda para a Série C, contra o São Caetano. O Barueri recebe o Paraná.

GUARANI 3 x 0 GRÊMIO BARUERI

Local: Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Fabrício Porfírio de Moura (ambos de SP)

GUARANI
Emerson; Ari, Ailson, Ewerton Páscoa e João Paulo; Dadá (Ancelmo), Lucas Fonseca, Rodrigo Paulista (Jairo) e Leandro Carvalho; Fabinho e Marcelo Macedo (Dairo)
T: Giba

GRÊMIO BARUERI
Juninho; Alisson, Rodrigo Arroz, Edson Borges e Guto (Alex Maranhão); Anselmo, Alê, Anderson Pedra e Giovanni Augusto; Marcelinho (Bebeto) e Léo Gamalho (Magrão)
T: Renê Simões

Gols: Ewerton Páscoa (GUA) aos 29 do primeiro tempo, Fabinho (GUA) aos 13 e Dairo (GUA) aos 46 do segundo tempo
CA: Anselmo, Magrão e Alisson (GRB)
CV: Anselmo (GRB)

SIGA-NOS NO Google News