Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/03/2015 11:34

Guanabara consegue o segundo lugar em Campo Grande

Renan Nucci, Campo Grande News
Guanabara - Foto do seu FacebookGuanabara - Foto do seu Facebook

O representante cassilandense Geosimar de Oliveira Loureiro, o Guanabara, conseguiu mais um resultado excelente. Foi o segundo colocado em Campo Grande. Leia a matéria do Campo Grande News sobre a corrida e veja a classificação ao final.

 

A 4ª Corrida das Águas de Campo Grande, realizada em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado neste domingo (22), terminou com a vitória de um estreante. Maicon Dieferson Gomes, 24 anos, ficou com o primeiro lugar ao realizar o percurso de dez quilômetros em 33 minutos e 57 segundos, logo em sua primeira participação no evento. Entre as mulheres, a campeã foi Rosinha Conceição, 37 anos, velha conhecida no atletismo sul-mato-grossense.

 

Especialista em provas de 800 e 1.500 metros, em pistas, Maicon afirmou que o traçado regular e o clima relativamente bom apesar de muito sol, contribuíram para que ele pudesse executar com sucesso sua tática. “Nos primeiros cinco quilômetros eu dosei o ritmo e fiquei atrás dos primeiros colocados, pensando em guardar energia para os últimos quilômetros. Na reta final, acelerei bem e consegui terminar em primeiro”, explicou.

Atleta profissional há dez anos, ele lamenta o fato de não receber apoio para realizar a preparação adequada. Ele treina todo dia, porém, somente após às 23h. “Eu ainda não consigo viver só do esporte e por isso preciso trabalhar o dia inteiro. À noite estudo educação física e só tenho tempo para treinar depois da aula, das 23 às 24h”, disse o atleta natural de Maracaju, mas que mora na Capital.

Ele sonha um dia receber incentivo que ajuda a chegar ainda mais longe no esporte. Agora, volta aos treinos pensando nas corridas do próximo dia 29, em Campinas (SP), onde compete com o objetivo de atingir o índice e conquistar vaga no Troféu Brasil de Atletismo. “Quero chegar bem lá e, quem sabe, competir em alto nível”, completou.

Mulher vitoriosa – Com uma carreira repleta de importantes conquistas, Rosinha se mostrou insatisfeita com o resultado da prova deste domingo. Apesar de ter alcançado o lugar mais alto do pódio, considerou seu tempo de 45 minutos muito alto. “Da outra vez que participei terminei mais rápido. Acho que poderia ser melhor desta vez. Estava um pouco desgastada, pois dois dias antes corri 30 quilômetros”, explicou.

Evento - A prova é promovida pela empresa Águas Guariroba e organizada pela equipe da VO2 Corrida de Rua. Segundo Rudinei Souza Alves, um dos organizadores, participaram mil pessoas, entre crianças e adultos, amadores e profissionais, em três categorias principais: caminhada e corrida de cinco quilômetros e corrida de dez quilômetros.

A largada foi às 8h. No percurso de cinco quilômetros, os corredores saíram em frente à sede da Águas Guariroba, na Rua Antônio Maria Coelho, passando pela Via Parque, seguindo pela Afonso Pena em Frente ao Parque das Nações Indígenas, e fazendo o retorno próximo ao Parque dos Poderes, até chegar no ponto de partida. Nos dez quilômetros a distância aumentava até à Governadoria. Os cinco primeiros colocados de cada categoria foram premiados com troféus, e todos que terminaram a prova em menos de 01h30 receberam medalhas.

Posições

10km Masculino

1º - Maicon Dieferson Gomes
2° - Geosimar de Oliveira Loureiro (Guanabara)
3º - Eurico Franco Soares
4º - Flávio de Carvalho
5º – Caio Pompeu

10km Feminino

1º - Rosinha Conceição
2º – Vaneide Sanate de Souza Seba
3º – Adriana Diez
4º – Elidia Marqus Brito
5º – Débora Almeida

5km Masculino

1º – Eder Vaz Rodrigues
2º – Geraldo Julião Júnior
3º – Roberto Wuitschik
4º – Diego de Arruda Silva
5º – Matheus Espindola Sisnando

5km Feminino

1° - Darla Katielly Rodrigues Batista
2º – Tatiane Bergamo Santin
3° - Ana Paula Benites Correa
4° - Suziane Arguelho
5º – Priscylla Barbosa dos Santos Pereira

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)