Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Guanabara consegue o segundo lugar em Campo Grande

Renan Nucci, Campo Grande News - 22 de março de 2015 - 11:34

Guanabara - Foto do seu Facebook
Guanabara - Foto do seu Facebook

O representante cassilandense Geosimar de Oliveira Loureiro, o Guanabara, conseguiu mais um resultado excelente. Foi o segundo colocado em Campo Grande. Leia a matéria do Campo Grande News sobre a corrida e veja a classificação ao final.

A 4ª Corrida das Águas de Campo Grande, realizada em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado neste domingo (22), terminou com a vitória de um estreante. Maicon Dieferson Gomes, 24 anos, ficou com o primeiro lugar ao realizar o percurso de dez quilômetros em 33 minutos e 57 segundos, logo em sua primeira participação no evento. Entre as mulheres, a campeã foi Rosinha Conceição, 37 anos, velha conhecida no atletismo sul-mato-grossense.

Especialista em provas de 800 e 1.500 metros, em pistas, Maicon afirmou que o traçado regular e o clima relativamente bom apesar de muito sol, contribuíram para que ele pudesse executar com sucesso sua tática. “Nos primeiros cinco quilômetros eu dosei o ritmo e fiquei atrás dos primeiros colocados, pensando em guardar energia para os últimos quilômetros. Na reta final, acelerei bem e consegui terminar em primeiro”, explicou.

Atleta profissional há dez anos, ele lamenta o fato de não receber apoio para realizar a preparação adequada. Ele treina todo dia, porém, somente após às 23h. “Eu ainda não consigo viver só do esporte e por isso preciso trabalhar o dia inteiro. À noite estudo educação física e só tenho tempo para treinar depois da aula, das 23 às 24h”, disse o atleta natural de Maracaju, mas que mora na Capital.

Ele sonha um dia receber incentivo que ajuda a chegar ainda mais longe no esporte. Agora, volta aos treinos pensando nas corridas do próximo dia 29, em Campinas (SP), onde compete com o objetivo de atingir o índice e conquistar vaga no Troféu Brasil de Atletismo. “Quero chegar bem lá e, quem sabe, competir em alto nível”, completou.

Mulher vitoriosa – Com uma carreira repleta de importantes conquistas, Rosinha se mostrou insatisfeita com o resultado da prova deste domingo. Apesar de ter alcançado o lugar mais alto do pódio, considerou seu tempo de 45 minutos muito alto. “Da outra vez que participei terminei mais rápido. Acho que poderia ser melhor desta vez. Estava um pouco desgastada, pois dois dias antes corri 30 quilômetros”, explicou.

Evento - A prova é promovida pela empresa Águas Guariroba e organizada pela equipe da VO2 Corrida de Rua. Segundo Rudinei Souza Alves, um dos organizadores, participaram mil pessoas, entre crianças e adultos, amadores e profissionais, em três categorias principais: caminhada e corrida de cinco quilômetros e corrida de dez quilômetros.

A largada foi às 8h. No percurso de cinco quilômetros, os corredores saíram em frente à sede da Águas Guariroba, na Rua Antônio Maria Coelho, passando pela Via Parque, seguindo pela Afonso Pena em Frente ao Parque das Nações Indígenas, e fazendo o retorno próximo ao Parque dos Poderes, até chegar no ponto de partida. Nos dez quilômetros a distância aumentava até à Governadoria. Os cinco primeiros colocados de cada categoria foram premiados com troféus, e todos que terminaram a prova em menos de 01h30 receberam medalhas.

Posições

10km Masculino

1º - Maicon Dieferson Gomes
2° - Geosimar de Oliveira Loureiro (Guanabara)
3º - Eurico Franco Soares
4º - Flávio de Carvalho
5º – Caio Pompeu

10km Feminino

1º - Rosinha Conceição
2º – Vaneide Sanate de Souza Seba
3º – Adriana Diez
4º – Elidia Marqus Brito
5º – Débora Almeida

5km Masculino

1º – Eder Vaz Rodrigues
2º – Geraldo Julião Júnior
3º – Roberto Wuitschik
4º – Diego de Arruda Silva
5º – Matheus Espindola Sisnando

5km Feminino

1° - Darla Katielly Rodrigues Batista
2º – Tatiane Bergamo Santin
3° - Ana Paula Benites Correa
4° - Suziane Arguelho
5º – Priscylla Barbosa dos Santos Pereira

SIGA-NOS NO Google News