Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/04/2006 20:47

Guadagnin explica à Corregedoria porque dançou

Iolando Lourenço/ABr

A deputada Angela Guadagnin (PT-SP) entregou à Corregedoria da Câmara explicações sobre a dança que fez em plenário na sessão da Câmara que absolveu o deputado João Magno (PT-MG). No documento de dez páginas, a deputada alega que ninguém considerou que ela havia quebrado o decoro parlamentar, e nem mesmo o presidente da Casa, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), a advertiu naquele momento.

Guadagnin entende que todos consideraram sua reação normal, como sendo de alegria. "Por minhas crenças e opiniões, sofri discriminação", afirma no documento. O corregedor Ciro Nogueira (PP-PI) informou que na próxima semana apresentará suas conclusões à Mesa da Câmara, para que o órgão decida como proceder, podendo até aplicar alguma penalidade.

Três questionamentos foram encaminhados à Corregedoria: dois deles, de Aldo Rebelo e Jair Bolsonaro (PP-RJ) pediam esclarecimento sobre o ato da deputada, se configura quebra de decoro; o terceiro, do PPS, pediu advertência verbal ou escrita para Guadagnin. Nogueira disse que dará um parecer único para os três documentos.

Na tribuna, a deputada já disse que a atitude é amparada pela Constituição, que assegura a todo cidadão o direito a livre expressão de opinião e pensamento. Segundo ela, a opinião pública não pode ficar a mercê de um sistema de mídia que se outorga o poder de rotular de forma categórica, ao impor o pensamento único e unilateral de maneira autoritária e antidemocrática.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)