Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Grupos gays querem processar juiz do caso Richarlyson

Redação 24HorasNews - 04 de agosto de 2007 - 15:41

As organizações de homossexuais consultadas pela reportagem mostraram-se chocadas com o conteúdo da sentença do juiz Manoel Maximiano Junqueira Filho em relação ao caso Richarlyson.

A Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual (Cads), órgão ligado à Prefeitura de São Paulo, pretende denunciar o juiz à Secretaria de Justiça e Defesa de Cidadania do Estado São Paulo.

Para isso, usará como base a lei estadual 10.948, que pune manifestação discriminatória contra cidadão homossexual.

"O juiz afrontou a dignidade dos homossexuais. O que está escrito nesta sentença constitui um retrocesso do poder judiciário", comentou Dimitri Sales, assessor jurídico do Cads.

O Grupo Gay da Bahia também pretende tomar providências jurídicas.

A entidade é citada no despacho do juiz: "O que não se pode entender é que a Associação de Gays da Bahia (...) teime em projetar para o gramado atletas homossexuais".

"Não há nenhuma incompatibilidade do esporte com a homossexualidade. A sentença estimula a segregação", disse Marcelo Cerqueira, presidente da associação baiana.

Nelson Matias, da Associação da Parada do Orgulho GLBT, lamentou a atitude do juiz. "Ele poderia até ter negado a queixa, mas escreveu um monte de bobagem."

SIGA-NOS NO Google News