Cassilândia, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

21/07/2011 15:32

Grupos de corrida aderem ao Circuito CAIXA em Campo Grande

Assessoria de Imprensa

Com o Circuito de Corridas CAIXA, o número de provas e de praticantes de corridas de rua vem crescendo em Campo Grande. Reflexo dessa popularização do esporte é a presença de vários grupos e assessorias esportivas fortes na prova deste ano, que será em 7 de agosto, no Parque das Nações Indígenas. Runners, VO2 e Corra, entre outros, têm em comum o comprometimento com a qualidade de vida e a divulgação da modalidade em Mato Grosso do Sul.

\"Hoje, as corridas já não são apenas para os corredores, mas para os praticantes de qualquer esporte. As pessoas estão usando a corrida como preparação para outras modalidades. Esse espírito democrático atrai cada vez mais adeptos\", aponta Diego Souza, diretor técnico da assessoria esportiva Sports Eventos e do grupo de corrida
associado a ela, o Runners.

Criado em 2006, o Runners conta com 40 profissionais para atender seus 350 integrantes - 70 estarão na etapa do Circuito CAIXA deste ano. O grupo, que treina no Parque das Nações Indígenas, aponta o local como outro atrativo para os corredores. \"O trajeto ao redor do Parque é muito arborizado, o que alivia um pouco os efeitos do tempo seco. E passa por dentro de uma reserva ecológica, com araras, tucanos e outros animais que encantam os corredores. Mas quem disputar o Circuito CAIXA enfrentará também uma subida muito íngreme no final do percurso, uma subida até famosa por aqui\", analisa Diego.

Rudnei Souza Alves, treinador da VO2, é outro que aprova o percurso do Parque das Nações Indígenas, principal ponto de encontro dos atletas de Campo Grande. \"As duas subidas nos primeiros quilômetros do trajeto são pequenas, boas para o atleta dar um impulso. A única grande subida está no final e se os corredores não aguentam o esforço, vão andando, mesmo\", diz.

Desde sua criação, em 2004, a VO2 já atendeu 5 mil pessoas, entre atletas amadores e funcionários de empresas em busca de qualidade de vida. Hoje, seu grupo de corrida conta com 70 corredores e cinco técnicos. \"Estamos nos empenhando para que todos disputem o Circuito Caixa em agosto\", afirma Rudnei. \"Nós temos até uma inveja boa da prova da CAIXA pela sua qualidade e procuramos observar bem a corrida para aplicar o que aprendemos nas provas que organizamos.\"

Para Dioscono Brandão de Souza, o Somália, um dos treinadores do Corra, o maior desafio para os grupos de corrida em Campo Grande é fidelizar o aluno. \"Em geral, as pessoas começam a correr pensando em perder peso ou melhorar a qualidade de vida.

Mas o que faz o corredor persistir no esporte é o relacionamento social, as amizades que se formam\", acredita Somália. \"No Corra, fazemos muitas festas para os alunos, eventos para estimular a união do grupo.\"

Criado há três anos por cinco amigos que treinavam no Rádio Clube, o Corra tem hoje cerca de 60 integrantes, a maioria participante ativa de provas em Campo Grande e em outros Estados. \"Doze alunos participaram da Meia-Maratona das Cataratas do Iguaçu.

Em agosto, teremos 30 corredores na etapa do Circuito CAIXA aqui em Campo Grande e outros vão para a Maratona do Rio de Janeiro\", conta Somália. Como outros grupos da região, o Corra também passou a organizar corridas, como a KM Livre, nome de sua assessoria esportiva.

A etapa de Campo Grande do Circuito CAIXA também deve contar com a participação de atletas militares. Com o \"boom\" das corridas de rua, policiais e integrantes do Exército são presença constante nas provas de Mato Grosso do Sul.

Inscrições para Campo Grande

Os atletas ainda podem garantir lugar na terceira etapa do Circuito CAIXA, com o valor promocional de R$ 35,00, pelo site www.circuitocaixa.com.br e na loja Centauro do Shopping Norte Sul Plaza (Av. Presidente Geisel, 2300, Rodovia BR 356).

Economiários e correntistas da CAIXA que se inscreverem pelo site ainda conseguem um desconto de 50% sobre esse valor, mas as vagas são limitadas. Para os maiores de 60 anos, o benefício permanece até o fim do prazo de inscrições.

Até o final do ano, o Circuito CAIXA terá percorrido nove Estados brasileiros, com 11 etapas. Mais importante competição de corridas de rua do País, com chancela da CBAt, o Circuito CAIXA integra o ranking brasileiro de corredores de rua, que dá aos dez primeiros colocados, nas categorias masculina e feminina, o patrocínio da CAIXA
para 2012.

O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro, além do apoio da Marathon, isotônico oficial, e da Polenghi. Em Campo Grande, conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, Fundação Municipal de Esportes (FUNESP) e Rádio Blink 102 FM, além da supervisão técnica da CBAt e Federação de Atletismo do Mato Grosso do Sul.

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br / http://twitter.com/circuitocaixa

Siga a LOCAL no Twitter: http://twitter.com/localcomunica

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 24 de Janeiro de 2017
Segunda, 23 de Janeiro de 2017
20:53
Loteria
09:00
Maternidade
Domingo, 22 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
20:55
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)