Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Grupo tomou 60 litros de tereré, diz jovem internado

G1 - 02 de maio de 2013 - 18:46

Um estudante de 19 anos, que preferiu não ter o nome divulgado, foi internado na Santa Casa de Campo Grande, após passar mal durante uma competição que premia grupos que conseguem tomar a maior quantidade de tereré, bebida típica de Mato Grosso do Sul, feita com água gelada e erva-mate. Na mesma disputa, uma jovem morreu.
O rapaz permanece internado na ala de clínica médica do hospital e o estado de saúde dele é estável. Em entrevista ao G1 nesta quinta-feira (2), ele disse que ingeriu muitos litros da bebida. “Tomei muito tereré e tomei muito rápido. Eu só pensava em ganhar”, afirmou.

O jovem relatou que chegou ao local do evento, realizado no último domingo (28), por volta das 14h30 (horário de MS). A competição começou por volta das 16h e ele permaneceu até o fim. O rapaz disse ainda que, durante a prova, vomitou três vezes e no momento de ir embora começou a passar mal. Ele foi encaminhado por amigos ao pronto socorro da Santa Casa.

Ainda segundo o jovem, a roda em que ele estava tinha dez pessoas, que ingeriram 60 litros da bebida.
A Santa Casa informou que o estudante chegou às 19h52 de domingo no pronto socorro e teve diversas convulsões.
No prontuário do paciente, consta que ele teve distúrbios metabólicos. Ele ainda deve passar por exames de sangue e por uma tomografia antes de receber alta.

O rapaz mora em São Gabriel do Oeste, a 133 km de Campo Grande, e relatou que viajou para Campo Grande para participar do evento. Ele afirmou ainda que, no dia da competição, se alimentou normalmente e informou que não tem problemas de saúde.

SIGA-NOS NO Google News