Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/03/2016 06:50

Grupo técnico do governo diz que condições de suprimento de energia estão melhor

Midiamax

 

O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico divulgou ontem (2) que as condições de suprimento de energia do Sistema Interligado Nacional melhoraram em relação ao mês anterior e o risco de deficit de energia nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste continua sendo zero. Em março do ano passado, o risco de deficit de energia estava em 6,1% para as regiões Sudeste e Centro-Oeste.

Segundo o grupo, que reúne técnicos do setor elétrico do governo, o Sistema Interligado Nacional tem sobra estrutural de energia elétrica de 12.899 megawatts (MW) médios para atender a carga prevista. De acordo com o comitê, em 2016 entraram em operação 1.463 MW do total de 7.223 MW de capacidade de geração previstos para o ano.

Na semana passada, o comitê determinou o desligamento de 21 usinas termelétricas com maior custo de geração. A decisão foi possível por causa da melhora do nível dos reservatórios das hidrelétricas e permitiu que o governo anunciasse que, a partir de abril, não haverá cobrança extra na conta de luz por meio das bandeiras tarifárias.

A previsão do comitê é que os níveis de armazenamento dos reservatórios das regiões Sudeste/Centro-Oeste, Nordeste, Sul e Norte, atingiriam, no final de março, valores da ordem de 57%, 34%, 85% e 57% respectivamente.

O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico tem a função de acompanhar a continuidade e a segurança do suprimento de energia no país. Participam do grupo representantes de órgãos como o Ministério de Minas e Energia, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o Operador Nacional do Sistema Elétrico, a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)