Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Grupo Racionais Mcs vai se apresentar em Campo Grande

03 de junho de 2006 - 09:03

No próximo dia 17 de junho o ginásio do Guanandizão será palco de um dos principais grupos de rap e hip hop brasileiros, os Racionais MC’s, que farão “Um show pela paz”.

O grupo Racionais MC’s surgiu no final da década de 80 na periferia de São Paulo com uma postura contra a opressão às populações marginalizadas nas grandes metrópoles brasileiras. A primeira gravação aconteceu em 1988, na coletânea "Consciência Black". Dois anos depois, o primeiro disco solo, "Holocausto Urbano" levou o grupo a fazer uma série de shows pela Grande São Paulo, tornando-o mais conhecido.

Em 1991 abriram o show do grupo norte-americano Public Enemy, um dos pioneiros e mais famosos grupos de hip hop. A partir de 1992, os integrantes dos Racionais passaram a desenvolver um trabalho voltado para comunidades pobres da periferia, fazendo palestras em escolas sobre drogas, violência policial, racismo e outros temas sociais.

Combativos, em suas letras procuram manifestar pensamentos contra a submissão e a miséria, usando a linguagem da periferia, com elementos do hip hop (grafite, rap e o break). A violência policial é um dos temas mais constantes nas letras dos Racionais. O disco "Sobrevivendo no Inferno" levou o sucesso do grupo a um outro patamar, alcançando a marca das 500 mil cópias vendidas.

A formação do grupo é com Mano Brown, Edy Rock, Ice Blue e Kl Jay. Está é a segunda vez que os Racionais vêm a Campo Grande. A primeira foi em 1997, quase 10 anos atrás, o grupo mostrou todo o poder de cativar um grande público.

O show do dia 17 esta marcado para às 22h e terá ainda apresentação de outras bandas como: Falange da Rima, Fase terminal de Dourados, Urbanus Crew, DJ Bruno e DJ George. Os ingressos custarão R$ 20,00; antecipados (até dia 16) e para estudantes serão vendidos a R$ 10,00; além disso, na compra até dia 10 concorre a uma visita ao camarim da banda. Os ingressos estão a venda na Center Modas (centro, Moreninhas e shopping), e nas lojas Urbanos e Krash Skate Shop.

Segundo um dos organizadores do show, Silvio Batistela, estão sendo esperadas 10 mil pessoas de Campo Grande e caravanas do interior do Estado. “Estamos cuidado de todos os detalhes da estrutura necessária para garantir total segurança do público”, explica Batistela.

A realização é dos produtores Silvio Batistela e Plínio Tude. Telefones para informações: (67) 9242.8524 e (67) 9981.2572

SIGA-NOS NO Google News