Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/06/2006 09:03

Grupo Racionais Mcs vai se apresentar em Campo Grande

No próximo dia 17 de junho o ginásio do Guanandizão será palco de um dos principais grupos de rap e hip hop brasileiros, os Racionais MC’s, que farão “Um show pela paz”.

O grupo Racionais MC’s surgiu no final da década de 80 na periferia de São Paulo com uma postura contra a opressão às populações marginalizadas nas grandes metrópoles brasileiras. A primeira gravação aconteceu em 1988, na coletânea "Consciência Black". Dois anos depois, o primeiro disco solo, "Holocausto Urbano" levou o grupo a fazer uma série de shows pela Grande São Paulo, tornando-o mais conhecido.

Em 1991 abriram o show do grupo norte-americano Public Enemy, um dos pioneiros e mais famosos grupos de hip hop. A partir de 1992, os integrantes dos Racionais passaram a desenvolver um trabalho voltado para comunidades pobres da periferia, fazendo palestras em escolas sobre drogas, violência policial, racismo e outros temas sociais.

Combativos, em suas letras procuram manifestar pensamentos contra a submissão e a miséria, usando a linguagem da periferia, com elementos do hip hop (grafite, rap e o break). A violência policial é um dos temas mais constantes nas letras dos Racionais. O disco "Sobrevivendo no Inferno" levou o sucesso do grupo a um outro patamar, alcançando a marca das 500 mil cópias vendidas.

A formação do grupo é com Mano Brown, Edy Rock, Ice Blue e Kl Jay. Está é a segunda vez que os Racionais vêm a Campo Grande. A primeira foi em 1997, quase 10 anos atrás, o grupo mostrou todo o poder de cativar um grande público.

O show do dia 17 esta marcado para às 22h e terá ainda apresentação de outras bandas como: Falange da Rima, Fase terminal de Dourados, Urbanus Crew, DJ Bruno e DJ George. Os ingressos custarão R$ 20,00; antecipados (até dia 16) e para estudantes serão vendidos a R$ 10,00; além disso, na compra até dia 10 concorre a uma visita ao camarim da banda. Os ingressos estão a venda na Center Modas (centro, Moreninhas e shopping), e nas lojas Urbanos e Krash Skate Shop.

Segundo um dos organizadores do show, Silvio Batistela, estão sendo esperadas 10 mil pessoas de Campo Grande e caravanas do interior do Estado. “Estamos cuidado de todos os detalhes da estrutura necessária para garantir total segurança do público”, explica Batistela.

A realização é dos produtores Silvio Batistela e Plínio Tude. Telefones para informações: (67) 9242.8524 e (67) 9981.2572

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)