Cassilândia, Segunda-feira, 01 de Março de 2021

Últimas Notícias

10/12/2020 16:20

Grupo que fingia levar mortos por Covid para traficar com caixões é alvo da PF

Mandados são cumpridos em Mato Grosso do Sul

Midiamax
Grupo transportava a droga em caixões (Foto: PF)Grupo transportava a droga em caixões (Foto: PF)

Nesta quinta-feira (10), a Polícia Federal realiza a Operação Caixão, que cumpre mandados em Mato Grosso do Sul contra tráfico de drogas. A ação acontece após a prisão em flagrante de em junho deste ano, que apreendeu caixões funerários que supostamente levavam vítimas do coronavírus lotados de maconha.

De acordo com a PF, a ação visa combater a organização criminosa que atua em Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Atuam na operação 40 agentes federais, cumprindo 14 mandados, sendo 4 de prisão temporária e 10 de busca e apreensão. São cumpridos mandados em Porangatu (GO), Rio Verde (GO), Ponta Porã (MS), Campo Verde (MT) e Brasília (DF).

A investigação teve início em junho deste ano a partir da prisão em flagrante em Jataí (GO) de uma pessoa, atuando como mula do tráfico. O traficante transportava 287 kg de maconha dentro de dois caixões funerários, que supostamente estariam carregados com vítimas da Covid-19.

Ele seguia no carro funerário de Ponta Porã, onde adquiriu a droga, até Goiânia (GO). Com a quebra do sigilo bancário e a interceptação telefônica dos suspeitos, foram identificados supostos vendedores, compradores e demais envolvidos. Os compradores estariam presos no presídio de Aparecida de Goiânia (GO), tendo providenciado o transporte da droga através de um motorista “free lancer” da funerária utilizada para despistar abordagem policial.

Os investigados irão responder por tráfico e associação para o tráfico de drogas, podendo pegar mais de 15 anos de prisão. O nome da operação faz referência à apreensão de droga dentro de caixões funerários, os quais estariam carregados com supostas vítimas de COVID.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 01 de Março de 2021
07:06
Campo Grande
Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
Sábado, 27 de Fevereiro de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)