Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Grupo percorre 80 km de estradas boiadeiras em MS

Marina Miranda / Campo Grande News - 20 de julho de 2004 - 16:37

A Tropa Guassu inicia na próxima quinta-feira, dia 24, a sua 8ª cavalgada a partir de Bataguassu, cidade a 340 km de Campo Grande. O evento tem como objetivo resgatar a origem das antigas comitivas boiadeiras que percorriam todo o Estado conduzindo rebanho em vários dias de cavalgada.
Música, comidas típicas, além do contato com a natureza são ingredientes desta cavalgada. Ao todo, mais de setenta cavaleiros, incluindo crianças e mulheres, irão cavalgar um total de 80 quilômetros pelas estradas boiadeiras da região. No segundo dia de cavalgada, a comitiva vai margear o rio Paraná prestigiando as belas paisagens do local. Nos três dias de cavalgada, os integrantes vão percorrer uma média diária de 28 quilômetros, segundo informações do site de notícias Perfil News.
Amanhã a noite está prevista confraternização no Rancho Quarto de Milha. Na manhã de quinta-feira, os integrantes da comitiva realizam desfile com bandeiras pelo centro de Bataguassu, seguindo depois para a estrada boiadeira que margeia o rio Pardo almoçando e pernoitando em fazendas da região.
Para participar do evento, o interessado deve pagar uma taxa de R$ 70 reais. Mais informações pelo telefone 541-3614.

SIGA-NOS NO Google News