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Grupo Pão de Açúcar diz que vai acatar decisão do Cade e manter as marcas separadas

Flávia Albuquerque , Agência Brasil - 03 de fevereiro de 2010 - 16:09

São Paulo - O Grupo Pão de Açúcar afirmou, por meio de nota, que as suas marcas Pão de Açúcar e Casas Bahia, incluindo a marca Ponto Frio, realizarão campanhas promocionais separadas, com investimentos nos mesmos valores do que os anteriores. A nota é uma resposta ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) que determinou que as marcas do grupo terão que manter as estruturas separadas até que o órgão complete a apreciação do ato de concentração. A fusão das duas gigantes do varejo foi anunciada em 4 de dezembro de 2009.

“As companhias deverão manter em funcionamento as lojas atualmente existentes nos 146 municípios nos quais as duas empresas estão presentes; irão manter seus respectivos Centros de Distribuição (CDs) e a Fábrica de Móveis Bartira; manterão as suas respectivas políticas de concessão crédito; e serão mantidas as estruturas de compras e os seus instrumentos contratuais comerciais separados, ainda que possam, desde logo, atuar de forma conjunta nessa área” diz a nota.

O grupo informou ainda que as empresas se comprometem a manter os níveis gerais de emprego nos CDs e nas respectivas lojas. “Ressalvadas essas condições específicas, as empresas poderão adotar as medidas que sejam necessárias para a integração das atividades e capturar as sinergias resultantes da operação”.

A determinação do Cade foi divulgada hoje (3) durante reunião ordinária, que determinou também a obrigatoriedade de manutenção das lojas atualmente instaladas das Casas Bahia e do Pão de Açúcar, com a garantia dos níveis de emprego. Além disso foi determinado que o marketing, as compras, e a distribuição continuem atuando separadamente, e a oferta de crédito deverá ser preservada.







Edição: Rivadavia Severo

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