Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/02/2010 16:09

Grupo Pão de Açúcar diz que vai acatar decisão do Cade e manter as marcas separadas

Flávia Albuquerque , Agência Brasil

São Paulo - O Grupo Pão de Açúcar afirmou, por meio de nota, que as suas marcas Pão de Açúcar e Casas Bahia, incluindo a marca Ponto Frio, realizarão campanhas promocionais separadas, com investimentos nos mesmos valores do que os anteriores. A nota é uma resposta ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) que determinou que as marcas do grupo terão que manter as estruturas separadas até que o órgão complete a apreciação do ato de concentração. A fusão das duas gigantes do varejo foi anunciada em 4 de dezembro de 2009.

“As companhias deverão manter em funcionamento as lojas atualmente existentes nos 146 municípios nos quais as duas empresas estão presentes; irão manter seus respectivos Centros de Distribuição (CDs) e a Fábrica de Móveis Bartira; manterão as suas respectivas políticas de concessão crédito; e serão mantidas as estruturas de compras e os seus instrumentos contratuais comerciais separados, ainda que possam, desde logo, atuar de forma conjunta nessa área” diz a nota.

O grupo informou ainda que as empresas se comprometem a manter os níveis gerais de emprego nos CDs e nas respectivas lojas. “Ressalvadas essas condições específicas, as empresas poderão adotar as medidas que sejam necessárias para a integração das atividades e capturar as sinergias resultantes da operação”.

A determinação do Cade foi divulgada hoje (3) durante reunião ordinária, que determinou também a obrigatoriedade de manutenção das lojas atualmente instaladas das Casas Bahia e do Pão de Açúcar, com a garantia dos níveis de emprego. Além disso foi determinado que o marketing, as compras, e a distribuição continuem atuando separadamente, e a oferta de crédito deverá ser preservada.







Edição: Rivadavia Severo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)