Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Grupo homossexual pede manutenção de status ministerial

Agência Brasil/ Nelson Motta - 18 de julho de 2005 - 15:23

O Movimento Estruturação – Grupo Homossexual de Brasília protocolou hoje, no Palácio do Planalto, uma carta para ser entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pedindo a manutenção do status de ministério da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH). Com a reforma ministerial, a SEDH foi incorporada à pasta da Justiça e perdeu a condição de ministério.

O diretor do Movimento Estruturação, Márcio Koshka, disse que o objetivo da carta é sensibilizar o presidente Lula para que reveja a decisão. "A gente gostaria que a Secretaria continuasse com o status de ministério, por causa da importância das políticas de Direitos Humanos", destacou.

Koshka lembrou que a secretaria, criada no início do governo, estava sendo utilizada como um espaço para as demandas do movimento homossexual. "Eu posso citar o Programa Brasil Sem Homofobia como um dos projetos que estão dando certo e foi articulado dentro desta secretaria, mas, para que possa ser consolidado, tendo as 53 ações executadas, é necessário um poder político", afirmou.

O Estruturação – Movimento Homossexual de Brasília, é uma organização que existe há 11 anos. Segundo Márcio Koshka, a entidade de gays, lésbicas e travestis chegou a ganhar um prêmio na área de direitos humanos em 2003. A carta ao presidente Lula é assinada também por dirigentes do Movimento Homossexual, Lésbicas, de Afro-Descendentes, de Bissexuais, de Jovens, de Transsexuais e Transgêneros e de Surdos e Mudos.

SIGA-NOS NO Google News