Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/07/2005 15:23

Grupo homossexual pede manutenção de status ministerial

Agência Brasil/ Nelson Motta

O Movimento Estruturação – Grupo Homossexual de Brasília protocolou hoje, no Palácio do Planalto, uma carta para ser entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pedindo a manutenção do status de ministério da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH). Com a reforma ministerial, a SEDH foi incorporada à pasta da Justiça e perdeu a condição de ministério.

O diretor do Movimento Estruturação, Márcio Koshka, disse que o objetivo da carta é sensibilizar o presidente Lula para que reveja a decisão. "A gente gostaria que a Secretaria continuasse com o status de ministério, por causa da importância das políticas de Direitos Humanos", destacou.

Koshka lembrou que a secretaria, criada no início do governo, estava sendo utilizada como um espaço para as demandas do movimento homossexual. "Eu posso citar o Programa Brasil Sem Homofobia como um dos projetos que estão dando certo e foi articulado dentro desta secretaria, mas, para que possa ser consolidado, tendo as 53 ações executadas, é necessário um poder político", afirmou.

O Estruturação – Movimento Homossexual de Brasília, é uma organização que existe há 11 anos. Segundo Márcio Koshka, a entidade de gays, lésbicas e travestis chegou a ganhar um prêmio na área de direitos humanos em 2003. A carta ao presidente Lula é assinada também por dirigentes do Movimento Homossexual, Lésbicas, de Afro-Descendentes, de Bissexuais, de Jovens, de Transsexuais e Transgêneros e de Surdos e Mudos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)