Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/10/2012 08:40

Grupo Estado decreta oficialmente fim do "Jornal da Tarde"

Vanessa Gonçalves, Luiz Gustavo Pacete e Jéssica Oliveira*, Portal Imprensa


Nesta segunda-feira (29/10), funcionários do Grupo Estado divulgaram nas redes sociais que um e-mail interno anunciou o encerramento das atividades do Jornal da Tarde na próxima quinta (1/11). A última edição irá às bancas na próxima quarta (31/10).


IMPRENSA apurou que, na próxima terça (30/10), o comunicado sobre o encerramento das atividades da publicação será divulgado na capa do jornal. O \"Jornal do Carro\", principal suplemento da publicação, terá circulação nacional, ganhará novas seções e será incorporado ao Estadão, a partir do dia 7 de novembro. O caderno terá quatro edições que serão publicadas às quartas, quintas, sábados e domingos.


Segundo O Estado de S. Paulo, \"a determinação leva em conta o objetivo de investir na marca Estadão com uma estratégia multiplataforma integrada (papel, digital, áudio e vídeo e mobile), para levar maior volume de conteúdo a mais leitores, sem barreira de distância e custos de distribuição\".


De acordo com funcionários, parte da equipe do JT será aproveitada em outras publicações do grupo. No entanto, a empresa ainda não indicou os nomes dos profissionais que continuam na casa.


Na última edição, programada para a próxima quarta (31/10), o jornal fará uma edições especial sobre os 46 anos da publicação, encerrando assim o ciclo de mais um jornal no Brasil.


Veja abaixo o comunicado enviado aos funcionários do jornal:


Caro colaborador,
Em nome do Grupo Estado comunico que, a partir de 1º de novembro, o Jornal da Tarde deixa de circular por uma decisão empresarial, tomada para o aprimoramento do foco estratégico da companhia.
•A determinação leva em conta o objetivo de investir no Estadão com uma estratégia de multiplataforma integrada (papel, digital, áudio e vídeo e mobile), para levar maior volume de conteúdo a mais leitores, sem barreira de distância e custos de distribuição.
O tradicional Jornal do Carro será incorporado ao Estadão com edições às quartas, quintas, sábados e domingos.
•Essa medida ajudará a ampliar a estratégia de marcas que compõe o universo do Estadão, representadas pelos cadernos Esportes, Metrópole, Paladar, Viagem, Caderno 2, Casa, Economia & Negócios, Link, Divirta-se, entre outros.
Ao longo de seus 46 anos de circulação, o JT foi pólo de inovação e criatividade e, com seu jornalismo dinâmico e design gráfico, influenciou gerações de leitores e de profissionais que nele trabalharam. Quero agradecer pela confiança e apoio de todos os que participaram dessa história: jornalistas, colunistas, publicitários, equipe de arte, integrantes das áreas comercial e administrativa, e das áreas de produção e distribuição.

Francisco Mesquita Neto
Diretor Presidente do Grupo Estado


Jornal da Tarde
Criado em 1966, durante o regime militar, o Jornal da Tarde começou suas atividades com uma edição vespertina, adequando-se posteriormente à circulação nacional. Após 46 anos de existência, deixa de circular devido aos prejuízos com a queda nas vendas de espaços publicitários.

* Com supervisão de Vanessa Gonçalves

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)