Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/10/2006 14:50

Grupo dos EUA prevê até 40 mil empregos em MS

O grupo de investimentos da Infinity Bio-Energy se prepara para poder gerar até 40 mil empregos a médio prazo na região de Naviraí, onde a empresa americana adquiriu a antiga usina da Coopernavi.Em entrevista exclusiva concedida ao Correio do Estado, no final da noite de sexta-feira, após o jantar oferecido pelos cooperados da antiga Coopernavi, o presidente da Usinavi (Usina Naviraí S.A., subsidiária da antiga cooperativa), Sérgio Thompson Flores, falou sobre os investimentos na região, mas não quis adiantar o valor da compra das instalações da usina.

Deverão ser feitos investimentos de mais de US$ 400 milhões de dólares, a partir de agora. "Se computarmos os investimentos das empresas que irão nos acompanhar neste pólo, estaremos falando então em mais de U$ 600 milhões", frisou.

Quanto ao valor de venda da Usinav, "seria inapropriado de minha parte revelar o valor da negociação (dois cooperados da Coopernavi já anunciaram, em janeiro, via Agência Estado, que o valor de venda é próximo de R$ 240 milhões), mas posso dizer que pagamos o preço que era justo pela usina e que remunerava o valor enorme criado pelos cooperados", declarou.

Mais usinas

Thompson Flores afirma que isto é possível se for explorada racionalmente o que chamou de "a melhor plataforma de produção de açúcar e de álcool do Estado". A intenção é expandir e "aumentar o que a usina mói, de dois milhões de tonelada/ano para três milhões".

Sérgio afirmou que a intenção dos novos investidores é "implantar duas a quatro novas usinas na região, em dois anos. Nossa expectativa é ampliar em cinco a seis vezes a produção a médio prazo, com possibilidade de usar terras em 200 quilômetros de raio a partir de Naviraí".

Cadeia de benefícios

O presidente, que também defende os interesse do grupo americano liderado por Bill Kids (que também visitou Naviraí no final de semana), afirma que a expansão da Usinav será transformadora da produção na cadeia produtiva e deve "trazer progresso de toda a ordem". Ele afirma que "é necessária a ampliação da rede de serviços médicos e odontológicos e que o comércio vai ter que se preparar para este crescimento, os prestadores de serviço e a construção civil devem ganhar muito também".

De acordo com Sérgio Thompson Flores, deverá crescer muito a venda de defensivos e fertilizantes na região. Ele acredita que a Usinav causará um impacto de crescimento de dez mil empregos nos próximos 18 a 24 meses e declara que poderá haver crescimento de 20 mil empregos entre 24 e 36 meses. E finaliza – "se todos os nossos projetos foram realizados, dentro de cinco anos, podemos pensar na geração de até 40 mil empregos".

O presidente da Infinity e ao mesmo tempo da Usinav, disse que o processo de construção das novas usinas satélites deverá demandar muito serviço e que por isto já pediu ao prefeito de Naviraí, Zelmo de Brida, para que, juntos, possa ser criado um grupo de trabalho, para poder prever e preparar todo este processo.

A Infinitive Bio-Energy é formada por mais de 40 investidores internacionais, grandes fundos de investimentos americanos e europeus, além de vários investidores brasileiros.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)