Cassilândia, Sábado, 23 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

31/10/2006 14:50

Grupo dos EUA prevê até 40 mil empregos em MS

O grupo de investimentos da Infinity Bio-Energy se prepara para poder gerar até 40 mil empregos a médio prazo na região de Naviraí, onde a empresa americana adquiriu a antiga usina da Coopernavi.Em entrevista exclusiva concedida ao Correio do Estado, no final da noite de sexta-feira, após o jantar oferecido pelos cooperados da antiga Coopernavi, o presidente da Usinavi (Usina Naviraí S.A., subsidiária da antiga cooperativa), Sérgio Thompson Flores, falou sobre os investimentos na região, mas não quis adiantar o valor da compra das instalações da usina.

Deverão ser feitos investimentos de mais de US$ 400 milhões de dólares, a partir de agora. "Se computarmos os investimentos das empresas que irão nos acompanhar neste pólo, estaremos falando então em mais de U$ 600 milhões", frisou.

Quanto ao valor de venda da Usinav, "seria inapropriado de minha parte revelar o valor da negociação (dois cooperados da Coopernavi já anunciaram, em janeiro, via Agência Estado, que o valor de venda é próximo de R$ 240 milhões), mas posso dizer que pagamos o preço que era justo pela usina e que remunerava o valor enorme criado pelos cooperados", declarou.

Mais usinas

Thompson Flores afirma que isto é possível se for explorada racionalmente o que chamou de "a melhor plataforma de produção de açúcar e de álcool do Estado". A intenção é expandir e "aumentar o que a usina mói, de dois milhões de tonelada/ano para três milhões".

Sérgio afirmou que a intenção dos novos investidores é "implantar duas a quatro novas usinas na região, em dois anos. Nossa expectativa é ampliar em cinco a seis vezes a produção a médio prazo, com possibilidade de usar terras em 200 quilômetros de raio a partir de Naviraí".

Cadeia de benefícios

O presidente, que também defende os interesse do grupo americano liderado por Bill Kids (que também visitou Naviraí no final de semana), afirma que a expansão da Usinav será transformadora da produção na cadeia produtiva e deve "trazer progresso de toda a ordem". Ele afirma que "é necessária a ampliação da rede de serviços médicos e odontológicos e que o comércio vai ter que se preparar para este crescimento, os prestadores de serviço e a construção civil devem ganhar muito também".

De acordo com Sérgio Thompson Flores, deverá crescer muito a venda de defensivos e fertilizantes na região. Ele acredita que a Usinav causará um impacto de crescimento de dez mil empregos nos próximos 18 a 24 meses e declara que poderá haver crescimento de 20 mil empregos entre 24 e 36 meses. E finaliza – "se todos os nossos projetos foram realizados, dentro de cinco anos, podemos pensar na geração de até 40 mil empregos".

O presidente da Infinity e ao mesmo tempo da Usinav, disse que o processo de construção das novas usinas satélites deverá demandar muito serviço e que por isto já pediu ao prefeito de Naviraí, Zelmo de Brida, para que, juntos, possa ser criado um grupo de trabalho, para poder prever e preparar todo este processo.

A Infinitive Bio-Energy é formada por mais de 40 investidores internacionais, grandes fundos de investimentos americanos e europeus, além de vários investidores brasileiros.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)