Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Grupo de Vander exige Zeca ou Delcidio no comando do PT

Campo Grande News - 09 de agosto de 2005 - 14:10

O grupo petista liderado pelo deputado federal Vander Loubet vai “exigir” que o governador Zeca do PT ou o senador Delcidio do Amaral seja candidato à presidência do diretório estadual do partido. Do contrário, revela o parlamentar, o bloco irá buscar outras alternativas, que incluem apoio o atual presidente, Mariano Cabreira, ou compor com a esquerda da legenda.
Loubet defende um “amplo entendimento” e acredito que só Zeca ou Delcídio seriam capazes de conduzir esse processo de unificação dos petistas em Mato Grosso do Sul. O grupo elegeu uma comissão para conversar com o governador e o senador e tentar convencê-los a aceitar a missão. “Até a semana que vem teremos que ter uma posição deles”, acrescenta o deputado.
Vander Loubet diz que é “hora do partido mostra ousadia”, lembrando episódios como o de 1998, “quando nem o Lula (o presidente Luiz Inácio Lula da Silva) acredita na vitória, o Zeca se lançou candidato e venceu as eleições aqui no Estado”. Outro exemplo de ousadia, diz o parlamentar, foi a filiação de Delcidio do Amaral, “que saiu do governo FHC para ser candidato a senador pelo PT”.
Na eventualidade do governador e o senador não aceitarem a sugestão de Vander Loubet, o grupo liderado por ele vai buscar uma composição, para a eleição do diretório estadual, com três pontos que diz não abrir mão: candidaturas de Delcidio do Amaral ao governo e de Zeca do PT ao Senado; defesa dos governos Lula e Zeca; e equilíbrio de forças na composição do diretório estadual.

SIGA-NOS NO Google News