Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Grupo de esquerda do PT articula Egon para o Senado

Leandro Calixto / Campo Grande News - 13 de fevereiro de 2006 - 13:04

O vice-governador Egon Krakhecke pode ser lançado como candidato ao Senado Federal pelo Partido dos Trabalhadores. Com a improvável participação do deputado Murilo Zauith (PFL) na chapa do PT nas próximas eleições, como vem sendo defendida pelo governador Zeca e também pelo senador Delcídio do Amaral, o grupo de esquerda do partido já estuda o nome do vice-governador para concorrer a eleição do Senado pelo PT.
Desde semana passada, o governador Zeca vem dando fortes indícios que irá retirar sua pré-candidatura ao Senado pelo PT. De quebra, o governador lançou Zauith para compor a chapa majoritária do partido, que irá ser encabeçada pelo senador Delcídio do Amaral, pré-candidato ao governo do Estado do Mato Grosso do Sul pelo PT. O próprio Delcídio também avalizou o nome de Zauith e confirmou que vem negociando com o deputado há quase uma semana.
Só que o deputado Murilo Zauith descartou qualquer possibilidade de integrar o grupo do PT nas próximas eleições. Zauith integra o grupo do ex-prefeito de Campo Grande, André Puccinelli (PMDB), e é um dos pré-candidatos ao Senado da chapa juntamente com a vice-prefeita da capital, Marisa Serrano (PSDB).
Para o deputado estadual, Pedro Kemp (PT), o nome de Egon seria uma excelente alternativa do PT para as eleições de outubro. “Ainda defendo a candidatura do governador Zeca ao Senado. Mas caso ele realmente desista, vejo o vice-governador como um ótimo nome. O Egon tem uma trajetória política que merece um grande respeito. Aliás, nas últimas eleições, defendi o nome dele para o Senado”, analisou Kemp, que é radicalmente contra uma eventual composição do PT com o PFL. “Não teria cara de pedir para militância do PT fazer campanha para um grupo que historicamente é nosso adversário”, completou

SIGA-NOS NO Google News