Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/11/2014 13:30

Grupo de acadêmicos disputa prêmio inédito para MS

Correio do Estado

Uma equipe, muito trabalho e uma ideia inovadora na cabeça. É assim que um grupo de acadêmicos de Mato Grosso do Sul se prepara para conquistar, na próxima semana, um prêmio inédito de empreendedorismo para o Estado, o Desafio Universitário Empreendedor do Sebrae, em Brasília, simulando na prática a tomada de decisões como se fossem uma empresa na verdade antes mesmo de sair dos bancos da universidade. Ao todo, serão 81 universitários divididos em 27 grupos competindo entre si, trazendo os vencedores de todos os Estados brasileiros mais o Distrito Federal.

“Na etapa nacional estão os melhores do Brasil e lá é bastante concorrido. Vamos dar o nosso melhor para trazer este resultado para MS”, declarou Patrícia Colin de Souza, 28 anos, uma das integrantes do time de quatro componentes, com a experiência de quem vai para a competição nacional pela terceira vez. Acadêmica do sexto semestre da Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande, ela e a colega de sala Suzana Kely de Oliveira Menezes, também de 28 anos, foram as primeiras colocadas do ranking da etapa estadual do Desafio – ela, com a maior pontuação histórica da competição no Estado; Suzana, em primeiro lugar dentre os competidores inscritos neste ano. Cada uma concorreu com, pelo menos, 800 oponentes.

Se no primeiro formato do Desafio, até dois anos atrás, a plataforma de gestão era outra – em equipe, era preciso montar virtualmente uma empresa, com todas as tomadas de decisões envolvidas no negócio – quem competiu na etapa estadual deste ano defrontou-se pelo segundo ano consecutivo com uma plataforma diferenciada, onde o inscrito, de forma individual, concorria acumulando pontos ao participar de jogos empresariais, capacitações presenciais e a distância oferecidas pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, papos de negócios e disciplinas de empreendedorismo ministradas nas universidades.

A reportagem, de Daniella Arruda, está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)