Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/08/2005 07:19

Grupo da Melhor Idade visita o TCE

O espaço cultural do Tribunal de Contas recebeu nessa terça-feira (23.08) a visita do grupo de idosos que participam do projeto Integrando Gerações, desenvolvido pela Mace. Uma vez por mês o grupo da melhor idade realiza uma atividade cultural diferente. Os idosos acompanhados dos alunos monitores, que os auxiliam durante as aulas de informática, apreciaram as obras de arte.

Aos 65 anos, dona Pedrina não perde uma tarde de aula do projeto e lembrou de suas raízes indígenas com as esculturas e peças na sala de artesanato. Seu Armando, 64 anos, participa do projeto a um ano e meio e contou que a cada aula aprende coisas novas. Como a oportunidade de conhecer o Tribunal de Contas pela primeira vez.

No Tribunal de contas, os papéis se inverteram. Os idosos viraram monitores e os alunos se tornaram aprendizes. Tudo isso porque a maioria das obras retrata a história de Campo Grande que os idosos ajudaram a construir.

O principal objetivo do projeto é melhorar a qualidade de vida para a melhor idade, com promoção da assistência social, saúde e lazer. O espaço cultural do Tribunal de Contas, que fica no Parque dos Poderes, bloco 29 pode ser visitado a partir das 08 até às 17 horas de segunda a sexta-feira.



Antonieta Maksoud

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)