Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Grupo da Melhor Idade visita o TCE

25 de agosto de 2005 - 07:19

O espaço cultural do Tribunal de Contas recebeu nessa terça-feira (23.08) a visita do grupo de idosos que participam do projeto Integrando Gerações, desenvolvido pela Mace. Uma vez por mês o grupo da melhor idade realiza uma atividade cultural diferente. Os idosos acompanhados dos alunos monitores, que os auxiliam durante as aulas de informática, apreciaram as obras de arte.

Aos 65 anos, dona Pedrina não perde uma tarde de aula do projeto e lembrou de suas raízes indígenas com as esculturas e peças na sala de artesanato. Seu Armando, 64 anos, participa do projeto a um ano e meio e contou que a cada aula aprende coisas novas. Como a oportunidade de conhecer o Tribunal de Contas pela primeira vez.

No Tribunal de contas, os papéis se inverteram. Os idosos viraram monitores e os alunos se tornaram aprendizes. Tudo isso porque a maioria das obras retrata a história de Campo Grande que os idosos ajudaram a construir.

O principal objetivo do projeto é melhorar a qualidade de vida para a melhor idade, com promoção da assistência social, saúde e lazer. O espaço cultural do Tribunal de Contas, que fica no Parque dos Poderes, bloco 29 pode ser visitado a partir das 08 até às 17 horas de segunda a sexta-feira.



Antonieta Maksoud

SIGA-NOS NO Google News