Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Grupo apresenta relatório do Programa Piloto de fomento

MMA - 12 de agosto de 2005 - 10:01

O relatório Fomento a Atividades Produtivas Sustentáveis será apresentado hoje, às 15h, no auditório térreo do Ministério da Cultura, em Brasília, na 23ª reunião do Grupo Consultivo Internacional (IAG, sigla em inglês). O documento é produto dos encontros do IAG com representantes de órgãos estaduais, federais, organizações não-governamentais, doadores e organismos de cooperação técnica internacional. As atividades ocorreram na primeira semana de agosto no Pará, Amapá, Mato Grosso, Acre, Amazonas e Rondônia. O encontro é aberto ao público.

Composto por peritos nacionais e internacionais, o IAG é uma instância consultiva que integra o Programa Piloto para a Proteção das Florestas Tropicais do Brasil (PPG7). Seu objetivo é monitorar a implementação, orientar e avaliar os projetos desenvolvidos pelo programa. Os consultores são especialistas em florestas tropicais e gestão ambiental integrada, no Brasil e no exterior, incluindo questões ambientais globais e acordos multilaterais.

O grupo acompanha, no âmbito do Programa Piloto, a implementação dos projetos socioambientais na Amazônia e na Mata Atlântica. O Programa Piloto é coordenado pela Secretaria da Amazônia do Ministério do Meio Ambiente.

SIGA-NOS NO Google News