Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/09/2009 09:41

Gripe suina causa duas mortes em Cassilândia, diz site

Edvaldo Bittencourt, Campo Grande News

O Campo Grande News está publicando hoje a seguinte notícia:

Exames de laboratórios confirmaram que a gripe suína, como é conhecida a doença causada pelo vírus H1N1, causou a morte de mais quatro pessoas em Mato Grosso do Sul, incluindo-se uma gestante e o bebê recém-nascido.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Ana Lúcia Lyrio de Oliveira, exames confirmaram mais quatro mortes em Mato Grosso do Sul, elevando para 12 o número de óbitos causados pela pandemia no Estado. Foram mais duas mortes na Capital e uma no interior do Estado.

O contador Marcelo Suzuki Xavier, 31 anos, que faleceu no dia 16 de agosto deste ano, teve o diagnóstico confirmado para a gripe suína. Ele morreu após ficar internado no Hospital da Unimed, na Capital.

A outra morte confirmada na Capital é de um homem de 40 anos, que era obeso e ficou internado no Hospital Universitário. Foram confirmadas cinco mortes em Campo Grande. A Sesau ainda aguarda o resultado de outros seis óbitos.

Grávida – Exame de laboratório também confirmou que uma das três grávidas, que tiveram a gravidez interrompida e morreram, faleceu em decorrência da gripe suína. A mulher de 20 anos é de Cassilândia. O bebê, prematuro de oito meses, também morreu. Neste caso, segundo Ana Lúcia, foram confirmadas duas mortes. A gestante era de Cassilândia.

Outras duas gestantes, de 17 e 24 anos, também morreram no HU (Hospital Universitário). Elas são de Campo Grande, mas não houve a divulgação do resultado.

Com os novos resultados, a gripe suína já causou a morte de 12 pessoas em Mato Grosso do Sul, sendo cinco em Campo Grande, duas em Cassilândia, uma em Costa Rica, uma em Dourados, uma em Três Lagoas, uma em Fátima do Sul e outra de São Paulo (que morreu em Três Lagoas).


NR: O Cassilandianews aguarda pronunciamento a respeito da Secretaria Municipal de Saúde.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)