Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Gripe Suína: adiada partida do São Paulo contra Chivas

Gazeta Esportiva. Net - 02 de maio de 2009 - 08:57

A gripe suína que tem atingido a população mexicana fará o São Paulo ficar mais alguns dias sem compromissos oficiais. Com pouco tempo para negociar com países que aceitem receber as partidas envolvendo clube do país norte-americano, a Conmebol adiou em uma semana o duelo entre Chivas e o Tricolor, previsto anteriormente para a próxima quarta-feira.

O Coritiba, clube brasileiro que tem uma parceria com a agremiação de Guadalajara, ofereceu seu estádio como opção para um dos jogos do mata-mata.

A confederação sul-americana publicou nesta sexta-feira um comunicado informando também a mudança de datas para o confronto entre San Luís, do México, e Nacional do Uruguai, outro duelo que estava marcado para quarta-feira. Os outros seis embates pela fase, porém, estão mantidos na próxima semana.

O que gerou a medida tomada pela entidade continental foi a desistência do Chile em sediar as partidas envolvendo mexicanos. A Associação Nacional de Futebol do país andino tentou convencer seu governo a liberar seus estádios para Chivas e San Luís, mas não obteve sucesso.

"As negociações não prosperaram com nenhuma das autoridades do governo consultadas. Esta Federação lamenta tal determinação, pois deixa escapar uma oportunidade para demonstrar com fatos o sentido solidário que tem o povo chileno em muitos casos", reclamou a entidade esportiva chilena em nota.

Antes dos andinos, o governo colombiano vetou nesta quinta-feira a realização dos confrontos em Bogotá, desmentido anúncio feito horas antes pela Conmebol. "Não somos inimigos do futebol. Gostamos do esporte. Mas, neste momento, prevalece a questão da saúde pública", explicou Héctor Zambrano, secretário de Saúde da cidade.

As atividades que geram aglomerações na Cidade do México estão vetadas pelas autoridades locais. O país é um dos mais atingidos no mundo pela pandemia da gripe suína e jogos dos campeonatos regionais chegaram a ser realizados sem torcida.

SIGA-NOS NO Google News