Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Gripe no PR faz aumentar fiscalização na divisa com MS

Nadyenka Castro, Campo Grande News - 26 de junho de 2009 - 09:53

Os nove casos confirmados da gripe A (H1N1), a suína, no Paraná, fez a Vigilância Epidemiológica daquele Estado, reforçar a fiscalização na divisa com Mato Grosso do Sul.

Equipes da vigilância estão em estado de alerta na ponte que liga Guaira a Mundo Novo, cidade que fica a 460 quilômetros de Campo Grande.

Um dos nove casos da doença no Paraná, é de um morador de Guaíra, município que também faz fronteira com o Paraguai.
(Com informações da Folha Online)

Outra ação no Paraná, é em Foz do Iguaçu. Cinquenta funcionários do setor de informática da Itaipu Binacional foram afastados do trabalho depois da constatação que um trabalhador da área contraiu o vírus durante viagem a Buenos Aires.

A UEL (Universidade Estadual de Londrina) suspendeu todas as atividades do campus até a próxima segunda-feira, após constatar que uma estudante com o vírus da gripe esteve no campus da universidade.

Além da suspensão das aulas, que atinge mais de 14 mil estudantes de graduação, pós e doutorado, 25 pessoas do Centro de Ciências Agrárias e do Laboratório de Anatomia, que tiveram contato com a estudante, serão monitoradas nos próximos dez dias. Uma delas foi internada com suspeita de ter contraído o vírus.

SIGA-NOS NO Google News