Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/06/2014 15:17

Gripe mata mulher 1h20 após dar entrada em posto; 2ª morte na Capital

Campo Grande News

Uma mulher de 35 anos, que morreu uma hora e 20 minutos após dar entrada no Centro Regional de Saúde do Bairro Tiradentes, é a segunda vítima da gripe A em Campo Grande. Exame de laboratório confirmou, nesta quarta-feira, a segunda morte causa pelo vírus influenza e a primeira pelo H1N1 na Capital neste ano. No Estado, já são seis mortes.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o segundo óbito pela gripe em Campo Grande. A mulher, que não teve o nome divulgado, sentiu os sintomas da gripe por quatro dias. Ela só procurou o posto de saúde às 22h24 do dia 12 de junho deste ano. Ela morreu às 23h43 do mesmo dia.

A avaliação da equipe técnica da secretaria, conforme a assessoria, é de que a vítima procurou atendimento médico muito tarde. No caso da gripe, o paciente não pode demorar para procurar orientação de um profissional.

A Sesau abriu um procedimento para investigar se a mulher foi imunizada contra a gripe. A outra morte foi de Priscila Cardoso Rodrigues, 21, que morreu em decorrência do vírus influenza H3N2.

Outras quatro mortes foram confirmadas no Estado, sendo três em Corumbá (todas por H1N1) e uma em Costa Rica (H3N2).

Desde janeiro, foram notificados 272 casos de gripe no Estado, sendo 90 na Capital, 74 em Corumbá e 27 em Caarapó. Foram confirmados 33 casos, sendo 23 por H3N2, nove por H1N1 e um pelo influenza B.

Vacina - Em Campo Grande, como sobraram 20 mil doses da vacina contra a gripe, a Secetaria Municipal de Saúde liberou a imunização de toda a população.

Inicialmente, a vacinação seria apenas para crianças de zero a cinco anos, idosos, gestantes, doentes crônicos e profissionais da área de saúde.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)