Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/06/2016 09:38

Gripe mata 10 em uma semana; uma vítima é de Costa Rica

João Humberto, Campo Grande News

Boletim epidemiológico da gripe divulgado nesta quarta-feira (8) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) aponta que em uma semana houve aumento de 31% no número de mortes causadas pelo vírus H1N1 em Mato Grosso do Sul. Na quarta-feira passada (1º), o balanço apontava 32 óbitos em consequência da gripe A no Estado, enquanto nesta semana o número já subiu para 42.

Dos 42 casos de óbitos registrados até o momento em Mato Grosso do Sul, 11 foram em Campo Grande, sete em Naviraí e três em Caarapó. Aquidauana, Bataguassu, Jardim e Três Lagoas registraram duas mortes em cada uma.

Casos com apenas uma morte também foram constatados em Água Clara, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Douradina, Glória de Dourados, Ivinhema, Juti, Laguna Caarapã, Maracaju, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo e São Gabriel do Oeste. Uma morte por inluenza B foi contabilizada de acordo com o boletim, em Campo Grande.

Em todo o Estado já foram constatados 766 casos constatados/internados pela gripe, sendo 210 confirmados para a gripe A. Dos 217 casos notificados em Campo Grande, 55 foram confirmados por influenza A (H1N1).

Pelo boletim da SES, há 502 pessoas aguardando os resultados de exames para a confirmação da gripe provocada pelo vírus H1N1, oito para o de influenza A (H3N2) e 24 para o de influenza B. Em Naviraí, segundo município com maior incidência de pessoas contaminadas pela gripe A, foram notificados 49 casos, 23 confirmações e 53 isolamentos.

Para diminuir a circulação dos vírus da gripe é recomendada a higienização das mãos, utilização de lenço descartável para higiene nasal, cobertura do nariz e boca quando espirrar ou tossir, higienização das mãos após tossir ou espirrar, evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, não partilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal, evitar aperto de mãos, abraços e beijo social, reduzir contatos sociais desnecessários e evitar, dentro do possível, ambientes com aglomeração.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)