Cassilândia, Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Últimas Notícias

17/11/2015 17:01

Gripe fulminante mata funcionário dos Correios 24 horas após sintomas

Edivaldo Bitencourt, Campo Grande News

O operador de triagem dos Correios, Éder Jorge Rodrigues Souza, 47 anos, morreu, na tarde de sexta-feira (13), 24 horas após apresentar os sintomas da gripe. Esta é a sétima morte causada pelo vírus influenza neste ano em Campo Grande, segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

O Campo Grande News apurou que Éder começou a sentir os sintomas da gripe na tarde de quinta-feira, quando ele decidiu procurar atendimento médico na Clínica Campo Grande, no Centro. Ele foi medicado e liberado.

Na sexta-feira de manhã, ele voltou a passar mal e foi encaminhado ao mesmo hospital. No período da tarde, o funcionário não resistiu à doença e morreu. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) procurou a empresa e informou que a causa da morte é a gripe influenza B.

Na tarde de hoje, os Correios reuniram cerca de 40 funcionários do setor de triagem na unidade da antiga rodoviária para fazer as recomendações. Eles foram orientados a comunicar imediatamente qualquer sintoma de gripe à direção da empresa e procurar um hospital. Os funcionários ficaram assustados com o alerta feito na tarde de hoje.

Éder Jorge Rodrigues Souza era funcionário dos Correio há 29 anos. A assessoria de imprensa da empresa confirmou o óbito de forma fulminante. Foram realizadas duas reuniões e todos os funcionários da unidade foram orientados a ficar atentos a qualquer sintoma. Só no turno de Éder, segundo os Correios, trabalham 100 pessoas.

O último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde sobre a gripe apontava a notificação de 190 casos na Capital, sendo que foram confirmados 19 do subtipo H3N2, dois do H1N1 e cinco de influenza B.

Foram confirmados sete mortes, sendo 1 por gripe suína (vírus H1N1), 4 por H3N2 e 2 do influenza B. Por meio da assessoria, a Sesau confirmou a morte e que todas as medidas foram tomadas, como orientar familiares e colegas de trabalho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Maio de 2017
Segunda, 22 de Maio de 2017
21:25
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)