Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/11/2015 17:01

Gripe fulminante mata funcionário dos Correios 24 horas após sintomas

Edivaldo Bitencourt, Campo Grande News

O operador de triagem dos Correios, Éder Jorge Rodrigues Souza, 47 anos, morreu, na tarde de sexta-feira (13), 24 horas após apresentar os sintomas da gripe. Esta é a sétima morte causada pelo vírus influenza neste ano em Campo Grande, segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

O Campo Grande News apurou que Éder começou a sentir os sintomas da gripe na tarde de quinta-feira, quando ele decidiu procurar atendimento médico na Clínica Campo Grande, no Centro. Ele foi medicado e liberado.

Na sexta-feira de manhã, ele voltou a passar mal e foi encaminhado ao mesmo hospital. No período da tarde, o funcionário não resistiu à doença e morreu. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) procurou a empresa e informou que a causa da morte é a gripe influenza B.

Na tarde de hoje, os Correios reuniram cerca de 40 funcionários do setor de triagem na unidade da antiga rodoviária para fazer as recomendações. Eles foram orientados a comunicar imediatamente qualquer sintoma de gripe à direção da empresa e procurar um hospital. Os funcionários ficaram assustados com o alerta feito na tarde de hoje.

Éder Jorge Rodrigues Souza era funcionário dos Correio há 29 anos. A assessoria de imprensa da empresa confirmou o óbito de forma fulminante. Foram realizadas duas reuniões e todos os funcionários da unidade foram orientados a ficar atentos a qualquer sintoma. Só no turno de Éder, segundo os Correios, trabalham 100 pessoas.

O último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde sobre a gripe apontava a notificação de 190 casos na Capital, sendo que foram confirmados 19 do subtipo H3N2, dois do H1N1 e cinco de influenza B.

Foram confirmados sete mortes, sendo 1 por gripe suína (vírus H1N1), 4 por H3N2 e 2 do influenza B. Por meio da assessoria, a Sesau confirmou a morte e que todas as medidas foram tomadas, como orientar familiares e colegas de trabalho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)