Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Gripe e dengue mataram 107 pessoas em Mato Grosso do Sul neste ano

Campo Grande News - 18 de agosto de 2016 - 07:45

A gripe matou 90 pessoas em Mato Grosso do Sul neste ano, cinco vezes mais que a dengue, que já fez 17 vítimas. As duas doenças são causadas por vírus e muito temidas pela população. 

Na tarde desta quarta-feira (17), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) registrou mais um óbito por gripe e um por dengue. Mas, as notificações são tardias, segundo a secretaria, ou seja, não significa que as mortes aconteceram nesta semana.

Um homem morreu em Campo Grande em maio deste ano com sintomas da gripe, mas só ficou comprovado hoje, com a chegada do resultado de exame laboratorial, que ele tinha o vírus H1N1. Já a dengue matou paciente em Tacuru – a 427 km da Capital.

A gripe matou em 30 dos 79 municípios do Estado. Campo Grande é a cidade que mais teve óbitos por conta da doença, 25 no total.

Já a dengue fez vítimas em seis municípios: sete em Ponta Porã, três em Campo Grande e três em Dourados. Coxim, Maracaju, Porto Murtinho e Tacuru perderam um habitante cada em decorrência da patologia transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

SIGA-NOS NO Google News