Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/08/2009 16:06

Gripe chega a 25 dos 78 municípios, 129 estão internados

Edivaldo Bitencourt, Campo Grande News

Dos 78 municípios de Mato Grosso do Sul, 25 já notificaram casos suspeitos de gripe suína, como é conhecida a doença causada pelo vírus H1N1. Dos 157 casos notificados, 26 foram confirmados e 131 aguardam confirmação de exames em laboratórios, segundo o quinto boletim divulgado hoje pela Secretaria Estadual de Saúde.

O mais grave é que a maioria dos casos notificados são de pacientes hospitalizados. Das 161 pessoas internadas, 14 tiveram o diagnóstico confirmado para gripe suína e 115 aguardam resultados de exames. Outras 32 foram descartadas, sendo que 10 tiveram a confirmação para a gripe sazonal, a comum.

Confirmados – Foram confirmados casos em Campo Grande (10), Dourados (6), Corumbá (3), Mundo Novo (2), Ponta Porã (2), São Gabriel do Oeste (1), Sidrolândai (1) e Três Lagoas (1).

Apesar da gravidade da situação, alguns municípios não padronizaram as medidas de prevenção. São Gabriel do Oeste, a 141 quilômetros da Capital, dispensou mulheres grávidas, funcionários gripados e suspendeu todos os eventos públicos e em locais fechados por 30 dias.

Campo Grande, que lidera o ranking de casos suspeitos e tem mais mortes, ainda não decidiu se suspende as atividades alusivas ao aniversário de 110 anos. Onze creches estão com atividades suspensas porque mais de 10% dos alunos tiveram os sintomas da doença.

Em Ponta Porã, onde também ocorreram mortes e existem 11 casos suspeitos, o prefeito Flávio Kayaitt (PSDB), suspendeu o desfile de 7 de setembro. Amambai, que tem dois casos suspeitos, incluindo-se uma morte, também não suspendeu atividades e a prefeitura adotou a posição de negar qualquer caso suspeito, apesar de manifestação da Secretaria Estadual de Saúde.

Municípios – A secretaria vem monitorando 131 casos suspeitos em 25 municípios, que são: Campo Grande (57), Dourados (11), Ponta Porã (11), Três Lagoas (6), Ladário (6), São Gabriel do Oeste (5), Anaurilândia (4), Sidrolândia (4), Bela Vista (3), Corumbá (3), Mundo Novo (3), Amambai (2), Bataguassu (2), Itaporã (2), Naviraí (2), Aquidauana (1), Bonito (1), Caarapó (1), Chapadão do Sul (1), Costa Rica (1), Deodápolis (1), Glória de Dourados (1), Iguatemi (1), Maracaju (1) e Ribas do Rio Pardo (1).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)