Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Gripe: campanha termina dia 13 de maio

Agência do Rádio - 01 de maio de 2011 - 06:00

Desde o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, no último dia 25, mais de seis milhões de brasileiros já foram imunizados. Isso representa quase 22 por cento do público-alvo. O Ministério da Saúde alerta: até o dia 13 de maio, idosos, gestantes, indígenas ou trabalhadores de saúde que ainda não foram vacinados devem comparecer aos postos de saúde para receberem a dose. Também devem ser vacinadas as crianças de seis meses a dois anos de idade. A meta do Ministério da Saúde é imunizar pelo menos trezentas e trinta mil pessoas em todo o país. O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, reforça a importância da imunização contra a gripe:

\"Esse é o público-alvo que tem o maio risco de ter complicações se tiver gripe ou de transmitir para outras pessoas como é o caso dos profissionais de saúde. Todos os nossos estudos mostram isso. Esse ano nós ampliamos para gestantes e para crianças de seis meses a dois anos. O fato de termos essa vacina reduziu em 60% a necessidade de internação por pneumonia no Brasil. Por isso é fundamental tomar a vacina agora pra se proteger no período de maior risco da gripe que é quando começa o inverno.\"

A vacinação contra a gripe é feita em uma única dose para todos os grupos, com exceção das crianças. Menores de dois anos vão receber duas doses, aplicadas em um intervalo de 30 dias. A orientação do Ministério da Saúde é que quem tem alergia a ovo não receba a vacina.

Reportagem, Débora Rocha

SIGA-NOS NO Google News