Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/06/2016 06:45

Gripe A dá 'folga', mas vírus B mata duas pessoas em uma semana

Campo Grande News

Depois que a gripe A fez 11 vítimas por duas semanas consecutivas, desta vez, no período entre 21 e 28 de junho, foi o vírus tipo B que matou duas pessoas em Mato Grosso do Sul, conforme boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) na tarde desta quarta-feira (29). Os óbitos foram registrados em Corumbá e Jardim – respectivamente a 417 km e 223 km de Campo Grande.

Com isso, o total de mortes por gripe no Estado chega a 67 neste ano. São 63 pela gripe A H1N1, uma pelo vírus A não subtipado e três pela gripe B, conforme as informações da SES.

Um garoto de 12 anos morreu no domingo (26) em Corumbá após ser diagnosticado com o vírus Influenza B. Ele tinha pneumonia crônica e, segundo a SES, também não havia sido vacinado contra a gripe.

O paciente de Jardim, também com a gripe B, era um idoso de 68 anos. Ele morreu no dia 23 deste mês e era cardíaco, diabético e hipertenso.

A SES apontou que houve queda no número de mortes entre 21 e 28 deste mês –foram dois óbitos contabilizados em sete dias, contra 11 registrados nas duas semanas anteriores.

Até terça-feira (28), 1.166 casos de gripe haviam sido notificados no Estado pela SES. Foram 124 novos diagnósticos em uma semana.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)