Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Grevistas da PF decidem suspensão da greve às 10 horas

Dourados News - 06 de maio de 2004 - 10:40

Os Policiais Federais de Mato Grosso do Sul decidem hoje de manhã se concordam com a suspensão da greve pelos próximos três dias. A decisão será tomada em uma assembléia realizada às 10 horas de hoje.

O Conselho Superior da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), formado pelos presidentes dos sindicatos estaduais, sugeriu a suspensão do movimento grevista por três dias, para então tentar uma negociação com o governo.

Sidnei Cuiffi, presidente do sindicato da classe no estado, afirma que se não houver acordo, a categoria volta a paralisar os serviços. A categoria parou no dia nove de março, para reivindicar o cumprimento da Lei 9.266/96, que prevê a exigência de nível superior para agentes, escrivães e papiloscopistas.

O comando de greve já recusou duas propostas do governo para por fim ao movimento grevista. A primeira, um aumento de 10%, e a segunda, uma proposta de reajuste salarial, desta vez de 17%. No início da tarde de hoje, a PF deve definir se suspende ou não a greve.



SIGA-NOS NO Google News