Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/05/2004 20:17

Greve: Sindicato dos Policiais Federais sugere suspensão

Luciana Vasconcelos / ABr

O Conselho Superior da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), formado pelos presidentes dos sindicatos estaduais, votou hoje por um indicativo de suspensão da greve de agentes, papiloscopistas e escrivães da Polícia Federal por três dias. A decisão será votada no sindicato de cada estado e no Distrito Federal.

De acordo com o presidente do Sindicato da PF do Distrito Federal, Fernando Honorato, a suspensão vai abrir caminho para que o presidente da Câmara, João Paulo Cunha, negocie com o governo.

A greve começou no dia 9 de março. A categoria reivindica o cumprimento da Lei 9.266/96, que prevê a exigência de nível superior para agentes, escrivães e papiloscopistas. O comando de greve já recusou duas propostas do governo para por fim ao movimento grevista. A primeira, um aumento de 10%, e a segunda, uma proposta de reajuste salarial, desta vez de 17%.

O Ministério da Justiça considera ilegal a reivindicação, pois segundo nota divulgada em março, os vencimentos que hoje recebem os agentes, escrivães e papiloscopistas, fixados na tabela constante do Anexo II da citada lei, só podem ser entendidos como vencimentos de nível superior. "A elaboração de nova tabela de vencimentos, portanto, configurará reajuste", argumenta o Ministério.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)