Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Greve: Sindicato dos Policiais Federais sugere suspensão

Luciana Vasconcelos / ABr - 05 de maio de 2004 - 20:17

O Conselho Superior da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), formado pelos presidentes dos sindicatos estaduais, votou hoje por um indicativo de suspensão da greve de agentes, papiloscopistas e escrivães da Polícia Federal por três dias. A decisão será votada no sindicato de cada estado e no Distrito Federal.

De acordo com o presidente do Sindicato da PF do Distrito Federal, Fernando Honorato, a suspensão vai abrir caminho para que o presidente da Câmara, João Paulo Cunha, negocie com o governo.

A greve começou no dia 9 de março. A categoria reivindica o cumprimento da Lei 9.266/96, que prevê a exigência de nível superior para agentes, escrivães e papiloscopistas. O comando de greve já recusou duas propostas do governo para por fim ao movimento grevista. A primeira, um aumento de 10%, e a segunda, uma proposta de reajuste salarial, desta vez de 17%.

O Ministério da Justiça considera ilegal a reivindicação, pois segundo nota divulgada em março, os vencimentos que hoje recebem os agentes, escrivães e papiloscopistas, fixados na tabela constante do Anexo II da citada lei, só podem ser entendidos como vencimentos de nível superior. "A elaboração de nova tabela de vencimentos, portanto, configurará reajuste", argumenta o Ministério.



SIGA-NOS NO Google News