Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

05/05/2004 20:17

Greve: Sindicato dos Policiais Federais sugere suspensão

Luciana Vasconcelos / ABr

O Conselho Superior da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), formado pelos presidentes dos sindicatos estaduais, votou hoje por um indicativo de suspensão da greve de agentes, papiloscopistas e escrivães da Polícia Federal por três dias. A decisão será votada no sindicato de cada estado e no Distrito Federal.

De acordo com o presidente do Sindicato da PF do Distrito Federal, Fernando Honorato, a suspensão vai abrir caminho para que o presidente da Câmara, João Paulo Cunha, negocie com o governo.

A greve começou no dia 9 de março. A categoria reivindica o cumprimento da Lei 9.266/96, que prevê a exigência de nível superior para agentes, escrivães e papiloscopistas. O comando de greve já recusou duas propostas do governo para por fim ao movimento grevista. A primeira, um aumento de 10%, e a segunda, uma proposta de reajuste salarial, desta vez de 17%.

O Ministério da Justiça considera ilegal a reivindicação, pois segundo nota divulgada em março, os vencimentos que hoje recebem os agentes, escrivães e papiloscopistas, fixados na tabela constante do Anexo II da citada lei, só podem ser entendidos como vencimentos de nível superior. "A elaboração de nova tabela de vencimentos, portanto, configurará reajuste", argumenta o Ministério.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)