Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/02/2010 13:34

Greve promete parar Justiça a partir de quinta em MS

Edivaldo Bitencourt, Campo Grande News

O Sindijus (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul) promete iniciar greve por tempo indeterminado a partir de quinta-feira, 11 de fevereiro. O objetivo é paralisar as 54 comarcas e o TJ/MS (Tribunal de Justiça) por tempo indeterminado.

O comunicado do início da greve foi publicado na edição de hoje do jornal Correio do Estado. Os cerca de 3,5 mil funcionários estão mobilizados contra a implantação da jornada de 8h sem aumento proporcional nos salários.

O projeto de lei foi aprovado pelo Tribunal Pleno do TJ/MS e será encaminhado à Assembléia Legislativa. O principal ponto é a justificativa, onde o presidente do órgão, desembargador Elpídio Helvécio Chaves Martins, garante que o aumento na jornada de 6h para 7h ininterrupta ou 8h com intervalo não acarretará em ônus financeiro ao tribunal.

Paralisação – O comunicado do início da greve está sendo feito com 72h de antecedência, como determina a legislação. A paralisação foi aprovada na assembléia geral extraordinária realizada no dia 5 de fevereiro deste ano.

A entidade promete paralisar o atendimento no Fórum de Campo Grande e nas 53 comarcas do interior do Estado. Os servidores exigem o aumento de 33% nos vencimentos, já que os trabalhadores terão a jornada elevada em um terço.

Em 1991, quando foi adotada a jornada de 6h, segundo o Sindijus, os funcionários abriram mão de majoração de 40% nos vencimentos.

O TJ/MS garante que só está cumprindo determinação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que determinou a adoção da nova jornada em todo o País.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)