Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

03/02/2016 08:10

Greve promete paralisar 12 aeroportos do Brasil nesta quarta-feira

Midiamax

 

Aeroviários (atendentes e pessoal de operações) e aeronautas (pilotos e comissários) iniciam nesta quarta, a partir das 6h, uma paralisação em 12 aeroportos brasileiros, entre eles Congonhas (na Zona Sul da capital), Cumbica (Guarulhos) e Viracopos (Campinas), em São Paulo. A greve foi programada para durar duas horas e deve prejudicar, segundo os sindicatos da categoria, cerca de 200 voos.

Os profissionais reivindicam reajuste de 11% nos salários, retroativos a dezembro. As empresas ofereceram aumentos parcelados por faixas salariais, sem retroatividade.

O TST (Tribunal Superior do Trabalho) determinou, no fim da tarde desta terça, que as duas categorias mantenham 80% do efetivo durante a greve.

“A paralisação foi toda pensada procurando respeitar esse percentual de atendimento para não prejudicar os usuários”, ressaltou o vice-presidente do SNA (Sindicato Nacional dos Aeronautas), Rodrigo Spader.

Nos aeroportos do Rio de Janeiro, (Santos Dumont e Galeão), Brasília, Porto Alegre, Recife, Fortaleza, Florianópolis, Curitiba e Salvador também haverá piquetes.

Ainda pela manhã, os trabalhadores farão uma assembleia para definir a continuidade ou não do movimento.

O SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias) respondeu, em nota, que “o setor reconhece e respeita o direito de manifestação, mas lamenta o caminho escolhido em prejuízo aos passageiros”. A entidade ressaltou também que os empresários estarão mobilizados para minimizar os eventuais transtornos. A Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) recomenda aos passageiros com viagens no horário da greve entrarem em contato com a companhia aérea para checar a situação do voo. A relação das empresas está no site www.abear.com.br.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)