Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/02/2016 08:10

Greve promete paralisar 12 aeroportos do Brasil nesta quarta-feira

Midiamax

 

Aeroviários (atendentes e pessoal de operações) e aeronautas (pilotos e comissários) iniciam nesta quarta, a partir das 6h, uma paralisação em 12 aeroportos brasileiros, entre eles Congonhas (na Zona Sul da capital), Cumbica (Guarulhos) e Viracopos (Campinas), em São Paulo. A greve foi programada para durar duas horas e deve prejudicar, segundo os sindicatos da categoria, cerca de 200 voos.

Os profissionais reivindicam reajuste de 11% nos salários, retroativos a dezembro. As empresas ofereceram aumentos parcelados por faixas salariais, sem retroatividade.

O TST (Tribunal Superior do Trabalho) determinou, no fim da tarde desta terça, que as duas categorias mantenham 80% do efetivo durante a greve.

“A paralisação foi toda pensada procurando respeitar esse percentual de atendimento para não prejudicar os usuários”, ressaltou o vice-presidente do SNA (Sindicato Nacional dos Aeronautas), Rodrigo Spader.

Nos aeroportos do Rio de Janeiro, (Santos Dumont e Galeão), Brasília, Porto Alegre, Recife, Fortaleza, Florianópolis, Curitiba e Salvador também haverá piquetes.

Ainda pela manhã, os trabalhadores farão uma assembleia para definir a continuidade ou não do movimento.

O SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias) respondeu, em nota, que “o setor reconhece e respeita o direito de manifestação, mas lamenta o caminho escolhido em prejuízo aos passageiros”. A entidade ressaltou também que os empresários estarão mobilizados para minimizar os eventuais transtornos. A Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) recomenda aos passageiros com viagens no horário da greve entrarem em contato com a companhia aérea para checar a situação do voo. A relação das empresas está no site www.abear.com.br.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)