Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/09/2005 14:30

Greve nos Correios paralisou 25% dos funcionários

Lúcia Nórcio / ABr

A direção dos Correios no Paraná afirma que 25% dos funcionários no estado aderiram à greve nos últimos três dias. Das 470 agências do Paraná, apenas três estão fechadas, segundo o chefe de Comunicação Social, Paulo Araújo. Já o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Paraná (Sintcom) afirma que 90% dos funcionários estão paralisados.

Segundo o representante dos Correios, 1,5 milhão de correspondências circulam diariamente nas agências e as urgentes, como sedex e contas, estão sendo entregues. Para isso, a empresa contratou temporariamente 280 funcionários. Em Curitiba, por causa da paralisação, cerca de 160 mil cartas não são entregues todo dia, afirma Araújo. Normalmente, são distribuídas 800 mil cartas na capital.

O comando de greve está desde o primeiro dia de paralisação acampado em frente ao prédio central dos Correios. Os funcionários reivindicam um aumento real de 20% nos salários, reposição da inflação de 6,57% do período de 1º de agosto do ano passado a 31 de julho de 2005 e o aumento do piso salarial dos servidores de nível médio de R$ 448,00 para R$ 931,00.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)