Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/09/2017 15:13

Greve nos Correios inicia com paralisação em 25 municípios de MS

Redação

A nota foi encaminhada a imprensa pela Assessoria de Comunicação do SINTECT-MS (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso do Sul). Leia?

"Seguindo orientação da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (FENTECT) a assembleia realizada em Campo Grande na noite de terça, 19/09, deliberou pela adesão à paralisação nacional da categoria.

Num balanço parcial na manhã desta quarta, 20/09, o sindicato já contabilizava a adesão à greve em 25 municípios de Mato Grosso do Sul, faltando informes ainda de várias cidades do estado. A adesão na capital também é maior que na última e recente greve realizada contra a retirada de direitos da categoria.

Além da garantia de benefícios, como o Plano de Saúde, os trabalhadores reivindicam 8% de reajuste salarial, reajuste no valor do ticket-refeição, reajuste linear de R$ 300,00 para todos os trabalhadores e manutenção das cláusulas que já constam no atual Acordo Coletivo de Trabalho, como garantidas à mulher trabalhadora, entre outros tópicos.

Para a presidente do SINTECT-MS, Elaine Regina Oliveira, o momento é decisivo para se garantir a assinatura de Acordo Coletivo de Trabalho que garanta os direitos e benefícios já conquistados pela categoria bem como o reajusta salarial. “Em plena data-base para negociação do nosso acordo nacional não podemos ceder à chantagem da direção da ECT. Somente um forte movimento nacional poderá garantir nossos direitos. Fazemos um apelo aos trabalhadores que ainda não aderiram. Porquê o medo? Já tivemos muitos enfrentamentos com a direção dos Correios e sabemos que todos nossos benefícios foram resultado de muita mobilização e pressão. A hora de mostrar nossa força é agora. Vamos ampliar a greve e pressionar a ECT para uma negociação séria. É um insulto à categoria o fato de que passados mais de 40 dias da entrega da pauta de reivindicações a direção da empresa não tenha proposta nada além de redução de nossos benefícios. Não podemos aceitar. A greve só está começando. Vamos resistir”, afirma."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)