Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/07/2004 15:46

Greve: governo e servidores das universidades sem acordo

Carolina Pimentel/ABr

Depois de mais uma rodada de negociações com os Ministérios da Educação e Planejamento, os servidores das universidades federais não chegaram a um acordo com o governo e mantêm a greve, que já dura mais de um mês. Amanhã, dia 29, os servidores voltam a se reunir com o secretário executivo adjunto do Ministério da Educação (MEC), Jairo Jorge, e representantes do Planejamento.

Segundo o coordenador geral da Federação dos Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra), João Paulo Ribeiro, a proposta apresentada pelo governo é "inviável para a categoria". O índice de reajuste para mudanças de carreira continua sendo o principal entrave nas negociações. João Paulo disse que o governo propôs um índice de 3,37% e piso salarial de R$ 701,00. Já a categoria quer índice de 5% e um piso equivalente a três salários mínimos, R$ 780,00. “Muita gente vai continuar ganhando o mesmo salário. Está muito aquém da nossa necessidade”, afirma o coordenador.

Ribeiro informou que a proposta do governo será discutida com o comando nacional da Federação que deve elaborar uma contraproposta para ser apresentada nesta quinta-feira aos representantes dos ministérios. No início da tarde, o governo se encontra com o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andes), que representa os professores das Universidades Federais, para discutir o reajuste salarial da categoria. Os professores ameaçam entrar em greve no dia 3 de agosto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)