Cassilândia, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

28/07/2004 15:46

Greve: governo e servidores das universidades sem acordo

Carolina Pimentel/ABr

Depois de mais uma rodada de negociações com os Ministérios da Educação e Planejamento, os servidores das universidades federais não chegaram a um acordo com o governo e mantêm a greve, que já dura mais de um mês. Amanhã, dia 29, os servidores voltam a se reunir com o secretário executivo adjunto do Ministério da Educação (MEC), Jairo Jorge, e representantes do Planejamento.

Segundo o coordenador geral da Federação dos Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra), João Paulo Ribeiro, a proposta apresentada pelo governo é "inviável para a categoria". O índice de reajuste para mudanças de carreira continua sendo o principal entrave nas negociações. João Paulo disse que o governo propôs um índice de 3,37% e piso salarial de R$ 701,00. Já a categoria quer índice de 5% e um piso equivalente a três salários mínimos, R$ 780,00. “Muita gente vai continuar ganhando o mesmo salário. Está muito aquém da nossa necessidade”, afirma o coordenador.

Ribeiro informou que a proposta do governo será discutida com o comando nacional da Federação que deve elaborar uma contraproposta para ser apresentada nesta quinta-feira aos representantes dos ministérios. No início da tarde, o governo se encontra com o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andes), que representa os professores das Universidades Federais, para discutir o reajuste salarial da categoria. Os professores ameaçam entrar em greve no dia 3 de agosto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 19 de Outubro de 2017
Quarta, 18 de Outubro de 2017
10:40
Goiás, Distrito Federal e São Paulo
10:00
Receita do dia
Terça, 17 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)