Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Greve fecha mais de 500 agências bancárias em São Paulo

Bruno Bocchini /ABr - 04 de junho de 2008 - 18:32

São Paulo - Aproximadamente 570 agências bancárias permaneceram fechadas hoje (4) nas cidades de São Paulo e Osasco por causa da greve dos vigilantes particulares, que entrou no segundo dia. A estimativa é do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) não dispunha, nesta tarde, de informações sobre o número de agências fechadas.

De acordo com o Sindicato dos Empregados em Empresas de Vigilância, Segurança e Similares de São Paulo (Seevissp), cerca de 7 mil trabalhadores participaram hoje de manifestações pela capital. A polícia estima que foram 900. Eles reivindicam 9,9% de reajuste salarial, adicional de risco de vida de 30% ao ano sobre o salário, e aumento no vale-alimentação de R$ 5 para R$ 10.

Na tarde de hoje, os trabalhadores decidiram permanecer em greve. Amanhã (5) será realizada nova assembléia no período da manhã.

A negociação entre patrões e empregados está sendo feita na Justiça. O Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de São Paulo (Sesvesp) protocolou ontem (3) petição no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-SP) para julgamento da greve dos vigilantes e retorno imediato dos grevistas a seus postos.

O sindicato patronal já fechou acordo salarial com 13 sindicatos de trabalhadores no estado, cerca de 67% da categoria. Com outros nove sindicatos, o Sesvesp só vai negociar no TRT, onde foi instaurado o dissídio coletivo econômico e de greve.

Existem em funcionamento no estado 370 empresas de segurança privada autorizadas pela Polícia Federal, que empregam em torno de 100 mil vigilantes.


SIGA-NOS NO Google News