Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/11/2005 09:25

Greve dos fiscais agropecuários continua

Lana Cristina/ABr

A greve dos servidores que fazem a fiscalização agropecuária continua por tempo indeterminado. A informação foi dada pelo presidente da Associação Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa), Luiz Fernando Santos Carvalho. A categoria só terá acesso a uma contraproposta do governo na próxima quarta-feira (16), quando o comando de greve deve se reunir com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça.

Em reunião com o comando de greve, ontem (10), Mendonça se comprometeu a levar a pauta de reivindicações ao ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. Um novo encontro estava marcado para hoje (11), mas não ocorreu por problemas de agenda do secretário, conforme relatou Carvalho. "Se recebermos uma boa proposta, teremos que levá-la à categoria, espalhada por todo o país. Só depois disso, realizaremos uma assembléia de votação", explicou o presidente da Anffa.

Carvalho disse que está mantido no final de semana o plantão de fiscais agropecuários nos aeroportos e que os 30% de efetivo em atividade, garantidos por lei, estão sendo cumpridos. Os fiscais que não pararam de trabalhar em atividades de emergência sanitária como os focos de febre aftosa e no controle para evitar a entrada de pragas e doenças, como a gripe aviária.

De acordo com cálculos da associação, com a falta de certificação das mercadorias destinadas ao mercado externos, o agronegócio amarga prejuízo semanal de US$ 700 milhões. A greve começou no último segunda-feira (7).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)