Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Greve dos fiscais agropecuários continua

Lana Cristina/ABr - 12 de novembro de 2005 - 09:25

A greve dos servidores que fazem a fiscalização agropecuária continua por tempo indeterminado. A informação foi dada pelo presidente da Associação Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa), Luiz Fernando Santos Carvalho. A categoria só terá acesso a uma contraproposta do governo na próxima quarta-feira (16), quando o comando de greve deve se reunir com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça.

Em reunião com o comando de greve, ontem (10), Mendonça se comprometeu a levar a pauta de reivindicações ao ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. Um novo encontro estava marcado para hoje (11), mas não ocorreu por problemas de agenda do secretário, conforme relatou Carvalho. "Se recebermos uma boa proposta, teremos que levá-la à categoria, espalhada por todo o país. Só depois disso, realizaremos uma assembléia de votação", explicou o presidente da Anffa.

Carvalho disse que está mantido no final de semana o plantão de fiscais agropecuários nos aeroportos e que os 30% de efetivo em atividade, garantidos por lei, estão sendo cumpridos. Os fiscais que não pararam de trabalhar em atividades de emergência sanitária como os focos de febre aftosa e no controle para evitar a entrada de pragas e doenças, como a gripe aviária.

De acordo com cálculos da associação, com a falta de certificação das mercadorias destinadas ao mercado externos, o agronegócio amarga prejuízo semanal de US$ 700 milhões. A greve começou no último segunda-feira (7).

SIGA-NOS NO Google News