Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/09/2009 21:36

Greve dos Correios é suspensa em SP e RO

Agência Brasil

Brasília - Os funcionários dos Correios da cidade de São Paulo e do estado de Rondônia decidiram hoje (24), em assembleia, encerrar a greve que dura nove dias. Até o momento, doze sindicatos aceitaram a proposta da empresa para um acordo bianual, que prevê reajuste de 9% a partir de agosto de 2009 e aumento linear de R$ 100 a partir de janeiro de 2010.

Os trabalhadores da Bahia, de Bauru (SP), do Maranhão, de Mato Grosso do Sul, de Juiz de Fora (MG), do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Norte, de Santa Maria (RS), de Santos (SP) e de Ribeirão Preto (SP) já voltaram ao trabalho. Para que o movimento nacional seja suspenso é preciso que 18 dos 35 sindicatos filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) votem pelo fim da greve.

Com a decisão em São Paulo, o coordenador do comando de negociação, Nivaldo Schmucker, acredita que outros sindicatos também acabem decidindo voltar ao trabalho. “Por causa da força sindical de São Paulo, todo mundo fica esperando o que eles vão decidir. Com o fim da greve lá [na cidade de São Paulo], acredito que o efeito dominó será quase certo”, afirmou Schmucker.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)