Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Greve dos Correios é suspensa em SP e RO

Agência Brasil - 24 de setembro de 2009 - 21:36

Brasília - Os funcionários dos Correios da cidade de São Paulo e do estado de Rondônia decidiram hoje (24), em assembleia, encerrar a greve que dura nove dias. Até o momento, doze sindicatos aceitaram a proposta da empresa para um acordo bianual, que prevê reajuste de 9% a partir de agosto de 2009 e aumento linear de R$ 100 a partir de janeiro de 2010.

Os trabalhadores da Bahia, de Bauru (SP), do Maranhão, de Mato Grosso do Sul, de Juiz de Fora (MG), do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Norte, de Santa Maria (RS), de Santos (SP) e de Ribeirão Preto (SP) já voltaram ao trabalho. Para que o movimento nacional seja suspenso é preciso que 18 dos 35 sindicatos filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) votem pelo fim da greve.

Com a decisão em São Paulo, o coordenador do comando de negociação, Nivaldo Schmucker, acredita que outros sindicatos também acabem decidindo voltar ao trabalho. “Por causa da força sindical de São Paulo, todo mundo fica esperando o que eles vão decidir. Com o fim da greve lá [na cidade de São Paulo], acredito que o efeito dominó será quase certo”, afirmou Schmucker.



SIGA-NOS NO Google News